Notícias
Luiz Oscar recebe alta
28.12.2005 - 08:15 - Pará

O zagueiro Luiz Oscar, que teve uma convulsão durante os treinos na manhã de segunda-feira nas matas do Utinga, já recebeu alta médica na noite de ontem e foi direto para a Toca do Leão, onde residem os jogadores contratados de fora do estado. Segundo informações da diretoria, o atleta, que já falou com seus familiares para tranquilizá-los, agora está junto dos amigos na concentração do Leão e sob os cuidados do cardiologista Henrique Custódio.

Segundo o chefe do departamento médico do clube, Luiz Oscar já está bem, mas ainda precisará fazer uma bateria de exames, alguns até não padronizados a atletas para identificar o que originou a crise convulsiva. Devido a realização dos testes, o zagueiro não acompanhará o grupo que participará da pré-temporada em Salinópolis a partir do dia 2 de janeiro, devendo ficar pelo menos uns 20 dias sendo avaliado pelos médicos. Dificilmente ele participará do Parazão, mas a informação ainda necessita da confirmação dos especialistas na área.

Quando questionado sobre o que teria causado a convulsão do jogador, o médico declarou que vai esperar o resultado da bateria de exames para, com o laudo em mãos e após reunir com uma junta médica, dar um parecer sobre o caso. Uma das suposições é que tenha a causa tenha sido os esforços excessivos desde a reapresentação dos jogadores, que até o momento apenas trabalham para recuperar a parte física.

Porém, de acordo com informações extra-oficiais, o próprio jogador havia ocultado que tomava remédio controlado contra epilepsia. Enquanto não houver um diagnóstico oficial do que aconteceu com Luiz Oscar, o clube se responsabilizará por todos os cuidados médicos necessários ao atleta, além de pagar os salários do defensor conforme reza o contrato assinado na última semana. Hoje, já recuperado, o atleta deve falar com a imprensa sobre o incidente.

Fonte: Diário do Pará
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte