Notícias
Vênus fica com última vaga
29.12.2005 - 11:13 - Pará

Foi dramática, e ao mesmo tempo surpreendente a definição do último classificado para a segunda fase do Parazão 2006. E, para surpresa geral, mais um time do interior do estado vai marcar presença no Campeonato Paraense deixando, assim, apenas Remo e Paysandu como os times da capital. O Vênus, de Abaetetuba, campeão do torneio seletivo, ficou com a última vaga numa virada empolgante, 4 a 2 sobre o Sport Belém, onde contou com a superação de seus jogadores e a combinação de outros resultados que lhe favoreceram.

O Bragantino, único que só dependia de si para se classificar, perdeu por 2 a 1 para o misto do Castanhal, no Modelão, e morreu na beira da praia. O Pedreira, outro forte candidato, não passou de um empate por 1 a 1 com o Águia em Mosqueiro, sendo que uma vitória bastava para avançar no campeonato. Com isso, o grande favorecido foi o Vênus que, ao lado do Abaeté, representará Abaetetuba no Estadual.

Jogando no estádio do Souza, o Vênus chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Sport Belém, que ainda estava na briga, com gols de Bruno, aos 10 da primeira etapa, e Marajó, aos 29. Porém, aos 45, Vartúlio diminuiu. Na volta para o segundo tempo e depois de muita pressão, a equipe empatou aos 31 com o habilidoso Marçal.

Três minutos depois veio a virada com Tromba e, aos 37, novamente Marçal deu cifras finais à goleada. Após o jogo, todos os atletas tiveram que esperar acabar o jogo entre Pedreira e Águia para fazerem a festa. O técnico China, que assumiu o time na metade do certame, fez questão de agradecer ao seu antecessor, Roberto Cavalo, que deixou uma boa base montada, porém, já deve perder alguns de seus destaques: Marçal é pretendido por Remo e Paysandu, enquanto o volante Marabá deve ir para a Curuzu.

Fonte: Diário do Pará
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte