Notícias
Zveiter é substituído por juiz do caso Sérgio Naya no STJD
29.12.2005 - 11:36 -

Segundo informa a edição desta quinta-feira do jornal Folha de S. Paulo, a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas) indicou o juiz aposentado Alexander Macedo para a vaga de Luiz Zveiter no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) em 2006.

Macedo foi o juiz responsável pelo processo das vítimas do prédio Palace II, que desabou no Rio de Janeiro em 1998, contra Sérgio Naya e teve sua atuação investigada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por sua suposta proximidade do empresário.

Em 2004, Macedo liberou alguns bens de Naya que estavam bloqueados para leilão, cujo valor seria o pagamento de indenizações pelo desabamento do prédio na Barra da Tijuca.

O sindicato dos jogadores alega que Macedo já foi inocentado das acusações e encaminhou para a CBF documentos com indicações de seu nome e o do gaúcho Décio Neuhaus para integrar o tribunal.

Zveiter está destituído do STJD desde que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) proibiu magistrados de ocuparem cargos na Justiça Desportiva. O anúncio oficial da saída de todos os integrantes atuais do tribunal deve acontecer nesta quinta, no Rio, e Rubens Aprobatto Machado, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), deve ficar na presidência até 2006.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte