Notícias
Chulapa deve se transferir para clube da primeira divisão da Venezuela
29.12.2005 - 12:09 - Roraima

Bastou pouco mais de um mês e três jogos realizados pelo Union Lara da cidade de Barquisimento, clube da segunda divisão do futebol venezuelano, para que o atacante roraimense Chulapa (28) chamasse a atenção de equipes da divisão principal da Venezuela.

De férias em Boa Vista, Chulapa disse que recebeu propostas de alguns clubes que disputam o Campeonato Clausula, que equivale à primeira divisão do futebol venezuelano. Entre os clubes interessados em contrato com seu futebol para as competições de 2006 está o Mineiros de Guayana, equipe de Puerto Ordaz. “Outros clubes estão em contato com meu empresário, mas estão aguardando meu retorno para discutir as propostas pessoalmente”, disse o atacante que marcou três gols nos três jogos que disputou pelo Union Lara e conseguiu elevar o clube da 8ª para a terceira colocação no Campeonato da Segunda Divisão da Venezuela.

O retorno do atacante para a Venezuela está marcado para o dia 05 de janeiro, neste intervalo Chulapa aproveita para rever os amigos e familiares e providenciar o passaporte da esposa, que pretende levar para a Venezuela.

Neste curto intervalo em que esteve atuando no futebol venezuelano, Chulapa disse que ficou surpreso com o nível técnico e a estrutura dos clubes. “O futebol venezuelano está com um excelente nível técnico e é comum ver bons jogadores brasileiros, bolivianos e até argentinos”, disse. “Com esta invasão de estrangeiros o futebol dos clubes melhorou muito e isto não é visto pelo brasileiro que se baseia apenas nas atuações da seleção Venezuelana”, argumentou.

Este é o segundo País em que o roraimense está defendendo as cores de um clube, na qualidade de estrangeiro. O primeiro foi o Salgueiros de Portugal. Em território brasileiro, Chulapa já atuou pelo Operário, Comercial e Cene (todos de Mato Grosso do Sul), além do Real de Goiás. Em Roraima o atacante já fez a alegria das torcidas do São Raimundo, Baré, Atlético Roraima, Náutico, Rio Negro e Progresso. “Só falta jogar pelo GAS”, brinca.

Fonte: Folha de Boa Vista
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte