Notícias
Sub-20 do Bicola vai a Sampa
30.12.2005 - 18:20 - Pará

Os juniores do Paysandu viajaram nesta sexta-feira com destino a cidade de Caieiras. 20 jogadores e mais os membros da comissão técnica se deslocaram até o interior paulista, onde ficam durante toda a primeira fase da 37ª Taça São Paulo de Futebol Júnior. O time viaja num ônibus fretado pelo clube e vai passar três dias na estrada, inclusive a virada de ano, mas nada que desanime o motivado grupo alvi-azul.

"Eu acredito no potencial desse grupo, caso contrário não assumiria. Eles vão surpreender muita gente", aposta o técnico Samuel Cândido, o novo homem-forte das categorias de base do Bicolor.

O Paysandu deve chegar a cidade sede do grupo O - onde tem a companhia de Força, de São Paulo, Porto, de Pernambuco, e Vitória, do Espirito Santo - dois dias antes da estréia na competição, no dia 4. Para a comissão técnica é tempo suficiente para se refazer do desgaste da viagem.

"Dessa vez o time terá tempo para descansar da viagem desgastante", acredita o preparador físico, Fernando Silva. Ano passado, os garotos do Papão chegaram uma hora da manhã e disputaram o primeiro jogo no mesmo dia, as duas da tarde, contra o Baruerí, perdendo por 4x1.

Para os jogadores, o principal objetivo é passar da primeira fase, onde as equipes jogarão entre si, dentro do grupo, em turno único, com o clube que somar o maior número de pontos se classificando para a segunda fase. "A classificação vai mostrar o nosso real valor", acredita o zagueiro Silvio, que como os outros companheiros sonha com uma vaga no time profissional no retorno da Copa São Paulo. Além do primeiro de cada grupo, também se classificam os dez melhores colocados por índice técnico, independente do grupo.

Fonte: Diário do Pará
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte