Notícias
Remo bate o Paysandu e garante vaga na semifinal
Parazão-2018
11.03.2018 - 17:56 - Pará
Foto: Fábio Will/Remo

O Remo venceu na tarde deste domingo o Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão, e garantiu sua classificação à semifinal do Parazão 2018. A partida foi válida pela nona rodada da primeira fase da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Felipe Marques, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Remo chegou aos 19 pontos, segue na liderança do grupo A2 do Parazão e confirmou sua classificação à semifinal. Já o Paysandu segue com 19 pontos e na ponta do grupo A1.

Na próxima rodada, o Remo enfrenta no domingo o Cametá no Parque do Bacurau, em Cametá, pela última rodada da 1ª fase. Já o Paysandu enfrenta na quinta-feira o Santos-AP pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Verde. Pelo Parazão, o Papão recebe no domingo o Paragominas no estádio da Curuzu, em Belém, pela última rodada da fase classificatória.

O Jogo – Após a derrota no Re-Pa do primeiro turno, o Paysandu entrou em campo em ritmo acelerado. E, logo com um minuto de jogo, após bola cruzada na área, Mike se antecipa a Mimica, mas toca fraco na bola e o goleiro Vinícius defendeu no meio do gol. Aos 11’, Mike arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave.

Aos poucos, o Paysandu foi adiantando seu time e o Remo passou a explorar bem os contra-ataques. Aos 41 minutos, Felipe Marques ganhou na velocidade do volante Luís Cáceres, cortou o zagueiro Perema e bateu no contrapé do goleiro Marcos Milanezi abrindo o placar para o Leão Azul. Aos 45’, o setor defensivo do Paysandu sai jogando errado, Esquerdinha avança livre até o bico da área e finaliza forte, mas a bola acerta a rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, o Paysandu retornou a campo em busca do empate. Aos oito minutos, após cruzamento na área, Walter aparece por trás do zagueiro Bruno Maia e finaliza forte, mas o goleiro Vinícius defendeu. Aos 12’, Walter cobra falta com violência, o goleiro Vinícius rebate para o meio da área, a bola desvia na zaga e vai para escanteio.

Aos 29’, o Remo consegue chegar pela primeira vez. Elielton avança em velocidade e consegue espaço para a finaliza, mas a bola vai para fora. Cinco minutos depois, o Paysandu respondeu. Maicon Silva cruza na área, a zaga do Leão Azul tenta afastar, mas a bola sobra para Cassiano, que chuta, mas Mimica salva o Remo.

Aos 36 minutos, Fábio Matos faz falta dura por trás em Rodriguinho e recebe o cartão vermelho direto. Com um jogador a mais, o Remo passa a aproveitar os espaços deixados pelo Paysandu. Aos 41’, em contra-ataque, Isac sai frente a frente com o goleiro Marcão Milanezi e finaliza forte, mas o goleiro remista salva. Um minuto após perder o gol, Isac deixa o cotovelo no rosto de Cassiano e recebe o cartão vermelho direto.

Foto: Fábio Will/Remo

Ficha Técnica
Remo 1 x 0 Paysandu
Local:
estádio Mangueirão (em Belém-PA);
Data: 11/03/2018 (domingo);
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR);
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Neuza Inês Back (SC); 4º árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva; 5º árbitro: Silverio Ferreira Pinto; 6ª árbitra: Arlene Barreto Souza;
Gol: Felipe Marques aos 41' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Dudu, Eliélton, Esquerdinha, Fernandes, Gustavo e Mimica (Remo); Nando Carandina (Paysandu);
Expulsão: Isac (Remo); Fábio Matos (Paysandu);
Remo
Vinícius; Levy (Gustavo), Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Dudu, Fernandes (Felipe Recife) e Adenilson (Rodriguinho); Eliélton, Isac e Felipe Marques. Técnico: Givanildo Oliveira.
Paysandu
Marcos Milanezi; Maicon Silva, Prema, Edimar e Victor Lindenberg; Nando Carandina (Renato Augusto), Luís Cáceres e Fábio Matos; Mike (Magno), Cassiano e Moisés (Walter). Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte