Notícias
Marquinhos Gomes mantém esperança em permanência do São Francisco
Acreano-2018
13.03.2018 - 09:13 - Acre
Foto: Duaine Rodrigues

A situação do São Francisco é cada vez mais delicada no Campeonato Acreano a cada rodada que passa. O clube ainda não venceu na competição, com cinco derrotas em cinco jogos, e ocupa a última colocação na classificação geral, na zona de rebaixamento. A derrota para o Rio Branco-AC, neste domingo (11), por 5 a 0, na estreia das duas equipes no segundo turno do estadual, piorou ainda mais a vida do clube. Ao todo, são 18 gols negativos de saldo, o que obriga a equipe a buscar pontos, de preferência os seis ainda em jogo, nas duas últimas partidas do grupo B.

Apesar do momento difícil dentro das quatro linhas, o técnico da equipe, Marquinhos Gomes, prefere não jogar a toalha e ainda acredita que o time pode se livrar da degola.
- Ainda dá pra nós. Temos dois jogos, são seis pontos, dependendo de outros resultados também. Se a gente conseguir um ponto quarta-feira vai pro confronto com o Vasco-AC. Vamos ver os resultados de quarta e sábado, mas vamos lutar até o final. Independente do saldo, temos que fazer quatro pontos. Temos confronto direto com o Vasco-AC. É uma possibilidade, mas depende do Vasco. Se ganharem o próximo jogo deles não dá mais – analisa.

Para o treinador, a inexperiência do elenco do São Chico somado a tradição do Rio Branco foram determinantes para o placar elástico a favor do Estrelão neste domingo.
- Estamos tranquilos, sabemos das nossas dificuldades, de como está sendo nossa participação, com elenco montando em cima da hora. Vamos lutar até o final. Estávamos jogando com uma equipe grande, o Rio Branco é favorito ao título. Nosso time é novo, inexperiente, a maioria é sub-20. Isso pesa, a camisa do Rio Branco, a tradição. Tentamos marcar forte no nosso campo, mas o Rio Branco conseguiu envolver – considera.

O elenco do São Francisco se reapresentaria no Campo do Barata, em Rio Branco, na tarde desta segunda-feira, mas a atividade foi cancelada por causa das chuvas. Os atletas voltam ao trabalho na tarde desta terça-feira (13).

O São Francisco volta a campo nesta quarta-feira (14), para encarar o Galvez, pela segunda rodada do grupo B no segundo turno do estadual. A partida será disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco, às 17h30 (do Acre). Vitória do Imperador praticamente sela o rebaixamento do São Francisco para a segunda divisão de 2019.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte