Notícias
Manaus e Fast duelam na Colina nesta quarta
Amazonense-2018
14.03.2018 - 11:44 - Amazonas

Campeão do primeiro turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2018, o Fast Clube ainda não pontuou no segundo e, tentando sair desta situação, enfrenta o Manaus FC, líder do Grupo B com quatro pontos, às 20h de hoje (14) no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus. A partida é válida pela última rodada do segundo turno do Barezão.

Apesar da situação incômoda, a preocupação maior do treinador Paulo Morgado é outra: os jogadores que estão pendurados e a um cartão amarelo de não disputar a final do campeonato. No total, são cinco jogadores nesta situação: Labilá, Joel clara, Dinamite, Alex e Pimenta. “Queremos vencer esse jogo, mas nosso foco está na final. Iremos para esse jogo com Manaus sem correr riscos. Temos vários jogadores com dois amarelos e não iremos correr riscos de levarem o terceiro e não jogarem a final”, comentou o treinador que frisa: “a prioridade é a final”, completa.

O resguardo para a final, garantida pelo Rolo Compressor após conquistar o primeiro turno, faz parte de uma mudança de planos da equipe. No fim do primeiro turno, logo após o jogo contra o Penarol, Morgado chegou a declarar que o time manteria a mesma pegada no segundo turno para tentar ser campeão mais uma vez e assim "liquidar a fatura" no Campeonato Amazonense já que caso conquistasse o segundo turno, seria campeão estadual direto.

A mudança de planos veio após a derrota para o Rio Negro por 2 a 0, na primeira rodada do segundo turno. “Depois do primeiro jogo tivemos que ter prioridades ainda tivemos dúvidas se arriscávamos, mas temos um elenco curto e com poucas soluções e sempre falei que quem vai vencer esse campeonato é quem chegar mais inteiro e sem problemas de lesões e castigos federativos”, explica.

Precauções tomadas, o treinador avisa que o Fast virá com pelo menos cinco mudanças na equipe, mas prefere manter segredo sobre quem entra e quem sai. Porém, uma coisa é certa, o reforço do clube, Bruno Santa Maria deve jogar. Treinando com o plantel há três semanas. O jogador entrou em campo na derrota contra o São Raimundo deve jogar novamente hoje. De acordo com Morgado, o reforço para o ataque do Rolo Compressor irá ajudar o plantel a ter mais versatilidade. “Tínhamos falta de jogadores para jogar nas linhas. Com o Santa temos possibilidade de mudar o sistema A falta de jogadores de linha não nos dava solução de mudar de sistema”, pontuou.

Ficha Técnica
Manaus FC: Jonathan, Paulão, Deurick, Negueba, Panda, Derlan, Hamilton, Wander, Cleitinho e Napão. Tec: Igor Cearense.
Fast Clube: Requena, Sergio, Parra, Junior, Joel clara, Alex, Navarro, Sarôa, Edicleber, Marajó e Santa Maria. Tec: Paulo Morgado.
Estádio: Ismael Benigno
Horário: 20h
Árbitro: Odson Santos da Silva
Motivo: 3° rodada do 2° turno do Campeonato Amazonense

Fonte: Jornal A Crítica
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte