Notícias
Apesar de revés do Manaus, Igor Cearense exalta jogo-treino
Manaus FC
15.04.2018 - 17:43 - Amazonas

O Manaus fez na manhã deste sábado um jogo-treino com o Nacional de olho na Série D do Brasileiro. O resultado da partida, 2 a 1 para o adversário, foi o que menos importou para o técnico do Gavião do Norte, Igor Cearense. De acordo com ele, que colocou em campo um time alternativo, a intenção foi avaliar alguns jogadores que não vinham atuando na equipe titular e outros que chegaram.

- O resultado não era o nosso maior objetivo. Era rever e ver alguns atletas que não vêm jogando constantemente. A gente teve que poupar a equipe que vinha jogando porque tem muitas lesões, muitas dores musculares e dá uma oportunidade também àqueles jogadores que foram contratados, aqueles da base que ainda não tinha visto jogar 90 minutos. E foi muito bom, foi proveitoso, contra uma grande equipe que também está se preparando. Tem um grande treinador acostumado a chegar a decisões. E a gente fica muito feliz com o que a gente viu porque isso só vai engrandecer o grupo – relatou.

Igor Cearense, que está no cargo desde a saída de Wladimir Araújo e levou o time ao bicampeonato do Amazonense e às semifinais da Copa Verde, aproveitou para agradecer mais uma vez o apoio que o time recebeu das arquibancadas, com mais de 20 mil no jogo contra o Paysandu, e a confiança da diretoria.

- Agradeço muito ao torcedor do Manaus Futebol Clube, ao torcedor manauara que lotou o estádio contra o Paysandu e a oportunidade de ter sido efetivado como treinador da Série D. Isso me deixa muito feliz e muito orgulhoso por esse grupo que a gente tem na mão. Obrigado a todos, fiquem com Deus – completou.

O Manaus está no grupo A1 da Série D, junto com Baré-RR, Rio Branco-AC e Macapá-AP. Os dois primeiros a equipe enfrentou em amistoso e Copa Verde, respectivamente, e isso será importante, segundo Igor. O treinador faz questão de ressaltar que a quarta divisão é diferente das demais disputadas pelo time e que os jogadores estão cientes disso.

- A gente tem que trocar esse chip. E os atletas já trocaram, estão cientes disso. O bom é que eles se cobram, obedecem, tem obediência tática que tem facilitado muito o meu trabalho. Sou adepto da obediência tática e isso facilita o nosso trabalho. Estou muito feliz e o foco está grande – completou.

O Manaus volta a treinar na segunda-feira. O apronto antes da viagem será na quinta. O time deve chegar em Boa Vista na sexta, onde fará o reconhecimento do gramado do estádio. E, no sábado, às 16h30 (17h30 de Brasília), no estádio Ribeirão, contra o Baré-RR.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte