Notícias
Atlético Acreano quer fim a tabu contra o Remo
Série C
16.04.2018 - 10:04 - Acre

Atlético Acreano e Clube do Remo fecham na noite desta segunda-feira (16), às 19h15, no estádio Arena da Floresta, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Esse será o quinto confronto oficial envolvendo as duas agremiações em competições nacionais – antes disso, no meados dos anos de 1970, os dois clubes já haviam se enfrentado em território acreano, isso numa excursão do time paraense pelo Norte do país, onde o arqueiro Tidal, hoje um dos preparadores de goleiros do Galo, fez uma espetacular partida, inclusive, recebendo um convite de transferência para Leão paraense.

Retrospecto

Conforme levantamento da reportagem do Jornal Opinião, o Clube do Remo soma duas vitórias nestes quatro confrontos e outros dois empates. Na temporada 2012, pela Série C, o Galo Carijó chegou a empatar com o clube azulino no Pará (2 a 2), mas perdeu o jogo da volta em casa por 3 a 2. Outro dois duelos entre as duas equipes ocorreu no ano passado, pela Copa Verde, com uma vitória do Clube do Remo por 4 a 0 (em jogo realizado em Belém-PA) e um empate em Rio Branco (1 a 1).

Com retrospecto negativo diante do Clube do Remo, o Galo Carijó vive a expectativa de iniciar bem a disputa da Série C e sepultar de vez esse tabu sem vitórias contra o time azulino. Os jogadores atleticanos esperam contar com o apoio do torcedor celeste para empurrar a equipe diante do campeão paraense.

Um bom começo de competição é o objetivo não somente de jogadores e comissão-técnica, mas também da diretoria celeste, pois embalado no torneio as próximas partidas do clube diante do seu torcedor poderá render público atrativo e gerar receita para o pagamento da folha salarial.

Escalação

Eliminado da disputa do Campeonato Acreano, o Galo Carijó trabalhou quase três semanas para o confronto contra o Clube do Remo. O técnico Álvaro Miguéis para a partida terá força máxima, assim com o time indo a campo com a seguinte formação: Ruan, Matheus, João Marcus, Diego, Jeferson; Leandro, Kássio, Polaco; Rafael Barros, Eduardo e Neto.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte