Notícias
Plácido de Castro quer acesso à Série C
Brasileirão
16.04.2018 - 16:27 - Acre
Foto: João Paulo Maia

Eliminado da briga pelo título do Campeonato Acreano com apenas uma derrota nos dois turnos, o Plácido de Castro se prepara para o principal desafio da temporada: o Campeonato Brasileiro da Série D, cuja estreia é no domingo (22), contra o Santos-AP.

Apesar do Tigre do Abunã não ter chegado à decisão do estadual, a presidente do clube, Rafaela Escalante, demonstra satisfação pelo desempenho da equipe na primeira parte do ano.

- Nossa campanha foi muito boa, perdemos só um jogo. E justamente o que não podia perder. Lutamos até o fim em busca da classificação. Aquele jogo contra o Atlético foi complicado. Jogamos muito, poderíamos ter saído com a vitória ou até mesmo a classificação. Mas sempre tem situações com a arbitragem que não entendemos – avalia.

Segundo ela, o clube do interior do Acre não vai entrar na Série D apenas para fazer número. O objetivo é buscar, primeiro, a classificação para a segunda fase. Depois, pensar em chegar ao acesso à Série C.

- Na Série D, vamos buscar o acesso, pois todos estão pra isso. Não queremos só participar. Quero buscar o acesso. E vamos por partes. Buscar primeiramente a classificação e depois começam os mata-mata, que é bem difícil. Mas o grupo tá focado – garante.

Jogos em Plácido de Castro

Nesta semana, o Plácido de Castro recebeu o aval do Ministério Público do Acre para mandar os jogos da quarta divisão no estádio José Ferreira Lima,o o Ferreirão, na cidade de Plácido de Castro, a 95km de Rio Branco. Após o posicionamento favorável do MP, a direção do Tigre do Abunã encaminhou a solicitação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou na última sexta-feira (13), a alteração do local do jogo de estreia e também do horário da partida. O confronto contra o Santos-AP será disputado no estádio Ferreirão a partir das 17h30 (de Brasília).

Clube faz rifa para arrecadar fundos

O Plácido de Castro está promovendo uma rifa com três prêmios com o objetivo de angariar fundos para ajudar nos custos durante a disputa da Série D. Um bilhete custa R$ 3 e dois podem ser adquiridos por R$ 5. Os prêmios são, por ordem: acesso a todos os jogos no Ferreirão, uma camisa oficial do clube e uma bola oficial. O sorteio está marcado para o dia 30 de abril.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte