Manaus e Naça querem mudar jogos na Série D para a Colina :: Futebol do Norte
 

Notícias
Manaus e Naça querem mudar jogos na Série D para a Colina
Brasileirão
15.05.2018 - 18:20 - Amazonas

Manaus e Nacional pediram para que seus jogos na Série D do Campeonato Brasileiro sejam disputados no estádio Ismael Benigno (Colina), ao invés da Arena da Amazônia, em Manaus. De acordo com os clubes, a ideia é contar com a ajuda dos torcedores para produzir um ambiente favorável nos jogos.

Ambos os times ainda lutam pela classificação e terão apenas mais uma partida em seus domínios nesta primeira fase. De acordo com o gerente de futebol do Manaus, Rodrigo Novaes, o custo para utilizar a Arena, onde os clubes atualmente pagam apenas pelo quadro móvel, são maiores. Para ele, a redução no gasto é importante, mas não é o fator fundamental para a mudança de casa.

- A intenção é realmente chamar o torcedor e fazer ele jogar junto. Jogar na Colina é mais barato, mas nesse momento esse não é o foco principal dessa mudança. Queremos mesmo é trazer o torcedor mais pra perto e tentar fazer isso jogar a nosso favor - explicou.

O Nacional se pronunciou somente por meio do gerente de futebol, Cláudio Silva, disse que a mudança tem a intenção de aproximar a torcida do time. Ambos os clubes entraram com um pedido de mudança junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF). De acordo com o diretor de competições da entidade, Ivan Guimarães, a solicitação à CBF foi feita e uma resposta está sendo aguardada.

De acordo com a Secretaria de esportes do estado (Sejel), que também se pronunciou através de assessoria, a Colina está apta a receber jogos da Série D. O único ajuste que pode ser feito é na data dos jogos, caso eles entrem em conflito com outros eventos pré-agendados para o estádio.

Foto: Alex Pazuello / Agecom
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte