Notícias
FAF anuncia criação da Copa Amazonas Sub-23
Bastidores
16.05.2018 - 11:48 - Amazonas

A FAF (Federação Amazonense de Futebol) confirmou a criação da Copa Amazonas Sub-23 para este ano. Na tarde desta terça-feira, 15, os envolvidos se reuniram com a organização na sede da entidade para conhecer a forma de disputa.

A competição está programada para ocorrer no período de 4 de agosto a 22 de setembro com a participação de oito clubes, dentre eles: Atlético Amazonense, Fast Clube, Manaus, Nacional, Operário, Princesa do Solimões, Sul América e Tarumã.

Mais do que uma competição esportiva, o torneio será a oficialização da união entre o povo amazonense e a emoção do futebol. Jogos em grandes estádios, shows musicais (atrações locais e nacionais), amplas opções gastronômicas, e muito mais. A Copa Amazonas de Futebol Sub-23 marca o início de uma nova era do futebol no estado.

Na competição, os atletas terão que ter até 23 anos. Mas cada clube terá direito de relacionar por partida apenas cinco atletas acima da idade. Na primeira fase do campeonato, terá um turno único. Serão definidos dois grupos com quatro equipes, cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a Semifinais e os ganhadores avançam a Final. Todos os jogos da fase classificatória serão realizados em rodada dupla, sempre aos sábados nos Estádios, Ismael Benigno (Colina) e Carlos Zamith e a grande final na imponente Arena da Amazônia. O campeão ganhará dez mil reais.

A competição será realizada pela empresa Amazonn Prime Entretenimento e a Global Scouting Football empresa paulista, que atua no mercado de marketing esportivo e tem sede no Brasil, Japão, Tailândia e Reino Unido e foi chancelada pela Federação Amazonense de Futebol.

Foto: Divulgação/FAF
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte