Como se estivesse em uma balança, o Santos-AP não conseguiu encontrar o equilíbrio perfeito na Série D do Brasileirão. Apesar de ter tido bons resultados dentro de casa, o Peixe da Amazônia foi facilmente fisgado jogando fora de casa e teve um dos piores desempenhos como visitante. No fim, a balança pesou para as derrotas do alvinegro e o time acabou sendo eliminado.
Técnico do Santos-AP reclama da arbitragem após eliminação na Série D Fora de casa, Santos-AP é derrotado pelo Manaus e dá adeus a Série D O Santos-AP se classificou na fase de grupos em segundo lugar da Chave A2, muito por causa dos jogos como mandante, onde conseguiu duas vitórias, inclusive com o maior placar da atual edição da Série D, e um empate. Mas já como visitante, o alvinegro teve um desempenho de duas derrotas e um empate, ou seja, não venceu nenhum jogo.
Na segunda fase, o time manteve o retrospecto. Em casa, o time amapaense, apesar de não ter tido uma das melhores apresentações, empatou com o Manaus em 1 a 1 e jogando nos domínios do adversário, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0, dando adeus a competição nacional.
Agora, o Santos-AP foca no duelo de volta da decisão do Campeonato Amapaense contra o Ypiranga, na quarta-feira (13), em Macapá. Quem vencer, conquista o título, mas se a partida terminar empatada, a final vai para os pênaltis. O jogo também marca a última vez que as duas equipes entrarão em campo em 2018.
 |
|
Campanha do Santos-AP na Série D
Jogos em casa Santos-AP 1 x 0 Barcelona-RO Santos-AP 1 x 1 Independente-PA Santos-AP 8 x 1 Plácido de Castro-AC
Jogos fora de casa Plácido de Castro-AC 2 x 2 Santos-AP Independente-PA 2 x 0 Santos-AP Barcelona-RO 2 x 1 Santos-AP
|