Notícias
Santos-AP e Ypiranga duelam pelo título do Amapazão nesta quarta
Estadual 2018
13.06.2018 - 12:07 - Amapá

Chegou a hora de conhecer o vencedor do Campeonato Amapaense 2018. Nesta quarta-feira (13) se enfrentam Santos-AP e Ypiranga, no jogo de volta do estadual. A partida está marcada para iniciar às 20h30 (horário local), no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.

No primeiro jogo da final do Amapazão, os times empataram em 0 a 0, mas dessa vez a expectativa é que finalmente a bola estufe a rede durante a decisão, até porque, os dois clubes têm os melhores ataques da competição. Tanto o Santos-AP como o Ypiranga estão empatados com nove gols em sete jogos realizados no estadual. A diferença é que o Peixe sofreu apenas dois gols, já o Clube da Torre levou seis.

Além do duelo dentro de campo, as duas equipes travam uma disputa para ver quem fica com a "coroa do Amapazão" como a equipe que tem mais títulos do Amapazão. No momento, o Ypiranga leva vantagem com sete troféus. Mas, o Santos-AP vem logo após com seis taças e pode empatar com o rival nesta edição do Campeonato Amapaense.

Quem vencer conquista o título do Amapazão 2018. Se a partida voltar a ter um empate, a decisão vai para a marca da cal, nas cobranças de pênaltis, o que não acontece desde 2016, quando o Santos-AP venceu o Trem nas penalidades.

O Peixe não vive um dos melhores climas no elenco após a eliminação precoce na Série D do Brasileirão, mesmo o clube dizendo que o foco estava mesmo na decisão do Amapazão. A equipe comandada pelo técnico Edson Porto não deve ter surpresas, até pelo pouco tempo de trabalho após o jogo contra o Manaus, fora de casa. Vale lembrar que o Peixe está invicto no estadual com cinco vitórias e dois empates.

Ao longo desta semana, o Clube da Torre conviveu com boatos de afastamento de jogadores do elenco, o que foi descartado pela diretoria do negro-anil. A equipe também deve manter a mesma escalação do primeiro jogo da final. A confiança do time em encerrar a seca de 14 anos sem título está sobre o atacante Tony Love, artilheiro do Amapazão com cinco gols em sete jogos.

Arbitragem

O árbitro principal da final será Edielson Azevedo, auxiliado por Inácio Barreto e Roberto Júnior. O quarto árbitros da partida será Jéferson Nascimento.

Foto: John Pacheco/GE-AP
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte