Notícias
Igor Cearense admite que Lana dá mais experiência ao Manaus
Série D
13.06.2018 - 15:21 - Amazonas
Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Na segunda passagem como treinador do Manaus, Igor Ceaense comandou a equipe em 14 jogos, com oito vitórias, três empates e três derrotas. O aproveitamento foi de 64,2%. Ele levou o clube ao bicampeonato estadual, além de praticamente consolidar uma vaga na segunda fase da Série D.

Nada disso, porém, foi o suficiente para Igor manter o cargo até, pelo menos, o final da temporada. Após a primeira derrota do clube na Série D, Aderbal Lana foi anunciado, enquanto o então técnico foi deslocado para o cargo de auxiliar.

Em entrevista ao Arena GE, Igor Cearense admitiu que nãi tem mágoas e destacou que a chegada da "Velha Raposa" deu mais experiência ao time na quarta divisão.

- O nome do Lana é sempre importante para qualquer equipe. É um amigo, um grande profissional. Só temos o que aprender com ele, tanto comissão técnica como os atletas. Só engrandeceu a nossa equipe. É um privilégio, uma sabedoria, todos os dias ver os trabalhos dele. E a gente tem muito o que aprender com ele para que no momento certo, a gente esteja preparado – destacou.

Em 2017 a equipe do Manaus foi campeã invicta do estadual com a dupla Aderbal Lana e Igor Cearense na comissão técnica. Aquele foi o primeiro título do time na elite do Campeonato Amazonense, algo que muitos não esperavam.

- Trabalhar com o professor Lana é um prazer imenso. Reeditar a dupla do ano passado, onde conseguimos, com a chegada dele, ser campeões invictos. E nesse ano estamos fazendo uma grande campanha. Tive o privilégio de iniciar como técnico na Série D, após o título estadual, mas como funcionário do clube, eles acharam que naquele momento a gente também precisava um pouquinho da experiência - acrescentou

O Gavião está, perdoem o trocadilho, voando alto em 2018. Conquistou o inédito bicampeonato estadual com uma goleada por 4 a 0 sobre o Fast, na Arena da Amazônia. Na Copa Verde, a equipe chegou até as semifinais, quando foi eliminado pelo Paysandu. Agora, na série D, está nas oitavas de final em sua primeira participação.

- O que tem facilitado o trabalho da comissão técnica é o foco. A equipe é muito focada, muito forte, muito experiente, tem jogadores jovens e é uma equipe que tem ambição de vencer e não tem vaidade. Então isso facilita o trabalho da comissão técnica. O foco do Manaus é muito forte – disse Igor Cearense.

O Manaus FC joga no próximo sábado contra a equipe do Rio Branco, na Arena da Floresta, na capital acreana. No dia 23, as duas equipes se reencontram para o jogo de volta, no estádio Ismael Benigno, Colina, no mesmo horário.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte