Notícias
Atlético enfrentará maratona de viagem para encarar Juazeirense
Série C
11.07.2018 - 09:51 - Acre

Depois da vitória do último domingo, por 2 a 1 em cima do Salgueiro, no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco, pela 13ª rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano se prepara para uma longa viagem para enfrentar a Juazeirense, em Juazeiro (BA).

Para chegar até a cidade baiana, a delegação do clube acreano irá encarar uma viagem de avião da capital do Acre à Salvador, passando por escala em Brasília. O embarque é na quinta-feira (12). Chegando na capital da Bahia, pega um ônibus rumo ao local da partida, em uma viagem de aproximadamente nove horas, percorrendo cerca de 508 km.

O treinador celeste, Álvaro Miguéis, diz que as condições vão dificultar ainda mais o desafio para o líder do grupo A longe de casa.

– É um jogo muito parelho, muito difícil, principalmente jogar fora de casa. Essa viagem é muito longa, nós vamos, além do avião, vamos ter que 'caminhar' na estrada mais umas nove horas, então é muito difícil. Os jogadores chegam muito cansados, então devemos enfrentar muita dificuldade nessa partida – avalia.

O Galo Carijó bateu a Juazeirense no primeiro turno por 5 a 0 em casa. Na ocasião, o time baiano foi quem teve que fazer o longo deslocamento. O adversário do Atlético-AC está na zona de rebaixamento, em nono lugar com 13 pontos, equanto equipe acreana lidera o grupo com 26 pontos.

Se vencer a partida, o Atlético-AC pode até garantir a classificação para a segunda fase da Série C, mas para isso depende que Botafogo-PB e Globo FC, quinto e sexto colocados com 17 pontos, percam seus compromissos contra Remo e Santa Cruz, respectivamente, fora de casa.

Reforço na comissão técnica

O preparador físico Jader de Andrade, que trabalhou como técnico na campanha do Rio Branco no título do Campeonato Acreano desta temporada e conduziu o Estrelão no Brasileiro da Série D, onde o Alvirrubro foi eliminado nas oitavas de final, passou a integrar a comissão técnica do Atlético-AC desde a semana passada, trabalhando em conjunto com o preparador Mauricio Carneiro e os outros profissionais que cuidam do trabalho de condicionamento físico dos elenco do Galo Carijó.

Atlético-AC e Juazeirense jogam no sábado (14), pela 14ª rodada da Série C, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), às 16h (de Brasília).

Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte