Notícias
Paysandu busca quebrar jejum de vitórias contra o Vila Nova
Série C
12.07.2018 - 10:25 - Pará

As seis últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B foram bastante distintas para Vila Nova e Paysandu. Enquanto o time goiano embalou uma sequência invicta, a equipe paraense não conseguiu vencer nenhuma partida. Diante deste cenário, os dois se enfrentam às 20h30 desta quinta-feira, na Curuzu, em jogo válido pela 15ª rodada.

Apesar dos seis jogos sem perder, o Tigre venceu apenas duas partidas, empatando as outras quatro. Ainda assim, está na quarta colocação, com 23 pontos. O Paysandu, por sua vez, vem de quatro vitórias e um empate, na 12ª colocação, com 17 pontos.

PRESSÃO

A sequência negativa do Paysandu colocou Dado Cavalcanti na corda bamba. Após a derrota para o Coritiba, por 2 a 0, a pressão sobre o treinador era grande, mas os jogadores se reuniram ainda no vestiário do Couto Pereira e pediram para a diretoria que o trabalho fosse mantido.

"A consciência e o desejo de todo mundo é de continuar com o trenador. Ele não é o único errado. Se tiver alguém errado é o grupo todo. Com certeza a gente quer que ele permaneça, o trabalho que desempenhou é bom. Esperamos voltar à fase boa ainda com ele", comentou o goleiro Renan Rocha.

Para essa partida, Dado Cavalcanti fez mistério e não divulgou qual será a escalação inicial do Paysandu. O treinador não vai poder contar com o zagueiro Timbó, que cumpre suspensão pela expulsão diante do Coritiba. Assim, Diego Ivo deve ser o companheiro de Edimar na defesa.

NOVIDADE?

Anunciado na semana passada após a saída de Felipe Silva para o futebol sul-coreano, o atacante Anderson Cavalo pode fazer sua estreia pelo Vila Nova. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira e está à disposição do técnico Hemerson Maria, que estuda mudar o ataque. Alex Henrique vem sendo titular e as outras opções são Elias e Ramon.

"Durante toda a competição mandamos 10 bolas na trave e tivemos um pênalti perdido. Poderíamos ter elevado o número de gols marcados. A defesa vem se mantendo consistente e o mérito é de todos. Eu também cobro de todo mundo para que possamos fazer mais gols e vencer os jogos com mais tranquilidade", comentou Hemerson Maria.

Se tem dúvida no ataque, o treinador já sabe que vai precisar fazer uma mudança no meio-campo. O volante Wellington Reis recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Londrina e Moacir será o seu substituto nesta quinta-feira.

Foto: Fernando Torres/Paysandu

Ficha Técnica
Paysandu x Vila Nova
Local: estádio da Curuzu (em Belém-PA);
Data: 12/07/2018 (quinta-feira);
Horário: 20h30 (horário de Brasília);
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT);
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT);
Paysandu
Renan Rocha; Maicon Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Renato Augusto, Nando Carandina, Thomaz e Pedro Carmona; Moisés e Claudinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
Vila Nova-GO
Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Alex Henrique (Elias, Anderson Cavalo ou Ramon). Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte