Notícias
5 destinos pelo mundo que todo amante de futebol precisa visitar
Bastidores
07.08.2018 - 15:00 - Giro pelo Brasil

Viajar é bom e todo mundo gosta, certo? Conhecer novos países, sair da zona de conforto, ter contato com novas pessoas e culturas pouco ou nada conhecidas é uma experiência emocionante e enriquecedora.  Mas como nem todo mundo tem a sorte de ter a viagem paga por uma companhia aérea com hospedagem e salário, o jeito é escolher muito bem os países que você deseja visitar antes de decidir colocar os pés dentro de um avião.

Nessa hora, cada um conta com seu próprio critério ao escolher o destino ideal: uns visitam o país de origem da família; outros preferem conhecer o país dos sonhos, de onde nunca iriam embora se fosse possível. Mas se você é um fanático por futebol e não tira os jogos da cabeça, por que não escolher seu próximo destino de viagem entre alguns dos países mais significativos para o esporte?

Para ajudá-lo nesta empreitada, separamos os cinco países que amante de futebol algum pode deixar de visitar para ter contato com a cultura local e, é claro, conhecer o berço de alguns dos times mais famosos mundialmente. Confira:

#1 – ESPANHA

Além de ser a capital do país, Madrid é casa de um dos times mais premiados do mundo, o Real Madrid, agora ex-clube de Cristiano Ronaldo. Qualquer amante de futebol que visita o país não pode deixar de ir aos estádios Santiago Bernabéu e Camp Nou, além de visitar a Futbolmania, loja em Barcelona onde é possível encontrar os mais variados produtos temáticos dos clubes europeus e seleções.

Foto: Divulgação


#2 – ITÁLIA

Milão, na Itália, pode até ter sua fama internacional como a capital da moda, mas a cidade conta também com grandes marcos para o futebol mundial: foi no Estádio San Siro que aconteceu um dos maiores clássicos do Derby della Madonnina, o jogo entre Inter e Milan em 2001. A cidade possui também a Casa Milan, um espaço de mais de 3 mil m² que abriga a sede do clube italiano, museu, loja e restaurant.

#3 – ALEMANHA

É em Munique, na Alemanha, que está localizado a incrível Allianz Arena, considerada um dos mais icônicos estádios do mundo todo. Um marco na arquitetura esportiva ao adotar o teto retrátil e tecnologia que possibilita que o estádio inteiro mude de cor, o Allianz substituiu o Estádio Olímpico de Munique, a antiga casa do Bayern de Munique.

#4 – ARGENTINA

Em Buenos Aires, a paixão dos argentinos pelo futebol e por seu maior ídolo é tão grande que eles fazem um "Tour do Maradona", passeio que começa no Estádio Olímpico de Munique, onde o jogador se tornou profissional, e termina no Estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors. Aproveite e conheça o Museo de la Pasión Boquense, que conta a história de um dos times de futebol mais importantes do país.

#5 – INGLATERRA

É em Londres, na Inglaterra, que fica o Estádio de Wembley, campo oficial da seleção inglesa e os estádios Emirates (Arsenal), Stamford Bridge (Chelsea) e Craven Cottage, tão importantes quanto. Já em Manchester é possível visitar o Museu Nacional do Futebol, que reúne mais de 2,5 mil itens sobre o esporte, e o Old Trafford Stadium, estádio do Manchester United.

Fonte: Futebol do Norte
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte