Notícias
Ponte Preta goleia o Paysandu na Curuzu
Série B
08.08.2018 - 00:25 - Pará
Foto: Fernando Torres/Paysandu

Paysandu e Ponte Preta se enfrentaram na noite dessa terça-feira no estádio da Curuzu e o que pouca gente esperava aconteceu: uma goleada. Enquanto o Papão vinha de apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, a Macaca não vencia há quatro rodadas. As equipes estavam separadas por apenas uma posição e dois pontos na tabela. Mas, o que se viu nessa 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi um atropelo dos campineiros, que saíram de Belém com um triunfo por 4 a 0 na mala.

O resultado joga a Ponte Preta para a sexta colocação, com 29 pontos, um a menos que o Atlético-GO, primeiro membro do G4. Agora, os alvinegros secam seus rivais, que ainda vão entrar em campo nessa rodada. Por outro lado, o Papão fica na 11ª posição, com 24 pontos, podendo cair ainda mais até o fim de semana.

Apesar do placar elástico, o início do jogo foi todo dos donos da casa, que pressionaram e chegaram a mandar uma bola na trave com Renato Augusto. A resposta da Ponte, porém, foi fatal. Logo em sua primeira investida mais perigosa no ataque, Nathan abriu o placar.

Pouco depois, contra-ataque mortal dos visitantes e Júnior Santos marcou seu primeiro na partida. O centroavante voltaria a balançar as redes logo no início do segundo tempo, de novo após aproveitar cruzamento à área.

A eficiência da Ponte Preta abalou o Paysandu de Guilherme Alves, que via sua equipe criar as oportunidades, pressionar, mas sem conseguir o gol para reagir. Nesse ritmo, a Ponte ampliou com Hyuri e ainda perdeu novas chances de conseguir uma goleada ainda maior.

No fim, as vaias foram inevitáveis dos poucos torcedores que ficaram nas arquibancadas da Curuzu até o apito final. Pelo lado da Macaca, só festa. O próximo desafio dos alvinegros será contra o Criciúma, em casa, na terça-feira. O Paysandu visitará o Londrina na sexta na semana que vem.

Foto: Fernando Torres/Paysandu


Ficha Técnica

Paysandu 0 x 4 Ponte Preta-SP
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 07 de agosto de 2018, terça-feira
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Matheus Silva, Diego Ivo (PAY); Reginaldo, Júnior Santos, Hyuri (PON)
Gols: Nathan, aos 16 minutos do 1T. Júnior Santos, aos 34 do 1T e aos 3 minutos do 2T. E Hyuri, aos 16 minutos do 2T
Paysandu
Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Renato Augusto, Nando Carandina (Jonathan Almeida), Thomaz e Pedro Carmona; Dionathã (Mike) e Claudinho (Lucas Flávio). Técnico: Guilherme Alves.
Ponte Preta-SP
Ivan, Igor (Ruan), Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, Nicolas, André Luis, Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Hyuri (Victor Rangel) e Júnior Santos (Neto Costa). Técnico: João Brigatti.

Fonte: Gazetaesportiva.net
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte