Notícias
Roraimense Sub-20 é adiado para 8 de setembro
Estadual 2018
08.08.2018 - 17:07 - Roraima

Antes marcado para o dia 18 de agosto, o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 foi adiado e iniciará no dia 8 de setembro. Em reunião na manhã desta quarta-feira (8), os representantes de sete dos oito clubes participantes concordaram com a sugestão da Federação Roraimense de Futebol do adiamento por conta das más condições do gramado do Estádio Ribeirão.

Conforme Zeca Xaud, presidente da FRF, o gramado do Estádio Ribeirão, atualmente, não tem condições de sediar partidas de futebol.

- O campo está sem condições legais para treinamentos, imagina para disputa de jogos. Falei com o administrador do estádio e me falaram que iriam parar com a rotina de 'peladas' e treinos para poder reparar o gramado - disse Xaud.

Ainda de acordo com o mandatário da Federação Roraimense de Futebol, a expectativa é que o gramado do Estádio Ribeirão passe por revitalização antes do início da competição, contando até com o fim do período chuvoso no estado, que deve ocorrer até o fim do mês. (Veja as fotos da final da Copinha da Amazônia, que mostra em que condições estava o campo no dia 31 de julho).

Estadual Sub-20

Ao todo, oito clubes confirmaram participação no Estadual Sub-20 e estão distribuídos em dois grupos com quatro times em cada, sendo Associação Esportiva Real, Rio Negro-RR, Baré e Náutico-RR na chave A e River-RR, São Raimundo-RR, Grêmio Atlético Sampaio (GAS) e Atlético Roraima, no grupo B.

A competição será disputada em dois turnos. No primeiro turno, os dois clubes com as melhores campanhas em cada chave, avançam às semifinais: 1º A x 2º B e 2º A x 1º B. As partidas das fase classificatórias ocorrerão aos sábados e domingos.

Foto: Tércio Neto
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte