Notícias
Feminino: Ferroviária-SP supera o Iranduba
Brasileirão
08.08.2018 - 18:24 - Amazonas

A Ferroviária-SP entrou no G4 do grupo 01 do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe bateu o Iranduba-AM por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 12ª rodada da competição nacional, e ultrapassou o Sport na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Rafa Travalão e Carol Tavares.

O resultado deixou as donas da casa um ponto a frente do São José-SP, que também ultrapassou o rubro-negro pernambucano e assumiu a quinta colocação, com 16 pontos. Já o Verdão manteve os 23 ponto, mas caiu para terceiro. Agora só pode retomar, no máximo, a vice-liderança, visto que o líder Corinthians foi a 32.

Primeiro tempo

O Iranduba até assustou no primeiro minuto, quando Moara aproveitou cruzamento do escanteio e obrigou Luciana a fazer boa defesa, mas de resto não teve o controle do jogo em nenhum momento. E tudo ficou melhor para o time de Araraquara aos 13 minutos da etapa inicial. Rafa Travalão, em chute de canhota, acertou o ângulo de Maike para abrir o placar.

O gol deu ânimo a Ferroviária, que esteve mais perto de ampliar o marcador que sofrer o empate. Foram diversas chances de aumentar a contagem, a melhor com Ludmilla, que carimbou o travessão aos 39 minutos. Apesar das oportunidades, os 45 minutos iniciais terminaram mesmo com vitória parcial por 1 a 0.

Segundo tempo

O Iranduba conseguiu equilibrar as ações na segunda etapa, mas ainda assim mostrava dificuldade para criar chances claras de gol. Nem as entradas de Gabi Morais e Giovania nos lugares de Elisa e Moara, respectivamente, mudaram esse cenário. Quem levou perigo, no entanto, foram as caseiras, com Carol Tavares. A atacante recebeu na direita e bateu forte, mas Maike mandou para escanteio.

Aos 18, não teve jeito. Rafa Travalão fez jogada individual pelo lado direito e chutou sem ângulo. A bola bateU na trave e sobrou limpa para Carol Tavares completar para o gol praticamente vazio e dar números finais ao confronto.

Foto: Beto Boschiero
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte