Paysandu apresenta coordenador para categorias de base :: Futebol do Norte
 

Notícias
Paysandu apresenta coordenador para categorias de base
Bastidores
09.08.2018 - 15:26 - Pará
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Gustavo Fragoso é o novo coordenador geral das categorias de futebol de base do Paysandu Sport Club. Natural de Porto Alegre (RS), o gaúcho de 44 anos é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), possui três pós-graduações em Psicopedagogia, Metodologia do Treino de Futebol/Futsal e Gestão Profissional do Futebol, além de ter concluído recentemente um curso de licença de coordenador técnico de categoria de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Juntamente com o know-how teórico, Fragoso também possui uma vasta experiência prática, uma vez que já trabalha no futebol há 22 anos, período em que exerceu a função de auxiliar-técnico, treinador das categorias de base e coordenador técnico em grandes clubes nacionais, como Grêmio-RS, Internacional-RS e Atlético-PR. “É um desafio grande trabalhar no primeiro clube do Norte do Brasil, eu estou muito entusiasmado. Eu venho para tentar deixar alguns processos bem organizados, como, por exemplo, a maneira de como o jogador da base chegar ao profissional, traçar um caminho, um plano de carreira para ele, de ter documentos técnicos a respeito do trabalho, relatórios de jogo, laudos sobre os atletas, etc”, afirmou.

Em sua primeira semana de clube, o novo profissional do Lobo foi apresentado aos colegas de trabalho pelo executivo de Futebol, André Mazzuco, em uma reunião no auditório Satoshi Sató, no Hotel Antônio Diogo Couceiro, no Estádio da Curuzu, na noite da última quarta-feira (8), quando todos os profissionais da área puderam ouvir sobre a nova metodologia e os objetivos traçados. “O Paysandu tem como eixo principal adquirir o certificado de clube formador e para obter esta conquista, que os grandes clubes do Brasil já possuem, o Papão precisa atender alguns requisitos, então a minha função é ajudar o clube a fazer isso”, concluiu.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Fonte: Assessoria/Paysandu
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte