Notícias
Marcelo Galvão comandará o Sul América
Bastidores
14.09.2018 - 11:17 - Amazonas

Conhecido por títulos na base do futebol amazonense e do próprio clube, o técnico Marcelo Galvão foi o escolhido para comandar o Sul América na Série B do Amazonense. Essa será a primeira vez que o treinador de 42 anos comandará uma equipe profissional.

- A gente tem um tempinho no futebol, na base. Eu estou no Sul América desde 2014 nessa última passagem. Dirigi o infantil, juvenil, juniores... Então já sou praticamente prata da casa. Sempre levando o Sul América a finais de campeonato. Somos os atuais campeões do juvenil, campeão sub-18 da Copa Metropolitana da Liga da Amazônia, semifinalista do juniores. No juvenil da FAF três anos seguidos fazendo a final. Acho que é a consolidação de um trabalho - disse.

Marcelo Galvão terá à sua disposição o elenco sub-23, que disputa a Copa Amazonas, além de algumas contratações pontuais. De acordo com ele, apesar das dificuldades, está confiante em fazer um bom trabalho e, quem sabe, colocar o Sulão de volta à elite do futebol brasileiro.

- A gente sabe da dificuldade do clube, que nós não temos recursos. A gente vai utilizar a prata da casa e trazer alguns jogadores que possam somar. E tentar subir o Sulão nesses quatro jogos que a gente tem na fase classificatória e tenho certeza que a gente vai brigar para a subir. Acho que essa é a intenção de todos que vão participar e a nossa não é diferente. Vou procurar fazer o melhor. Agradeço ao Luis Costa (presidente) e a diretoria, que depositam confiança - completou.

O Sul América estreia na Série B no dia 29 de setembro, contra o Cliper, pela primeira rodada da segunda divisão, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte