Notícias
Acreano Sub-13 terá 11 equipes e a bola rola dia 3/11
Estadual 2018
10.10.2018 - 10:41 - Acre

Onze equipes divididas em três chaves, duas delas com quatro e uma terceira com três equipes, estão credenciadas na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-13. O arbitral técnico para aprovação do regulamento ocorre nesta terça-feira (9), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Nesta temporada, o torneio começa dia 3 de novembro com três partidas no estádio Florestão: Rio Branco x São Francisco (8h), Vasco da Gama x Escolinha do Português (9h10), Andirá x Leãozinho (15h).

Com a presença de quatro clubes filiados: Rio Branco, São Francisco, Galvez e Independência, a chave “A” é a mais competitiva do torneio. Vasco da Gama, Escolinha do Português, CLD Caladinho e Camisa 10 formam a chave “B”, enquanto Andirá, Leãozinho e Atlético Acreano estão inseridos na chave “C”.

Conforme o regulamento, as três melhores equipes das chaves “A” e “B” e mais as duas melhores da “C” avançam às quartas-de-final da competição.

Na temporada passada, o torneio sub-13 registrou 31 partidas e 96 gols em único turno, com média de 3,09 gols por jogo. O Rio Branco, então bicampeão do torneio, fechou a competição na terceira posição com o melhor ataque torneio. O alvirrubro marcou em cinco jogos 18 gols (3,6). Com três gols a menos na classificação aparece o Galvez, segundo colocado. Mesmo chegando à quinta posição na tabela de classificação, o Estrelinha terminou o torneio com a melhor defesa, apenas um gol sofrido, seguido pelo Galvez e pelo Leãozinho do IBF, dois gols cada. O campeão Vasco da Gama terminou a competição com três gols sofridos.

Na briga pela artilharia, três jogadores enceraram a disputa empatados: Samuel Siqueira (Independência), Rafael Braga (Sest/ Senat) e Lucas Lorran (Plenitude). Cada um deles marcou quatros gols na temporada.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte