Notícias
Acreanão terá dez clubes em 2019
Bastidores
07.11.2018 - 11:42 - Acre

O primeiro encontro arbitral para a disputa do Campeonato Acreano 2019 trouxe uma grande surpresa na formatação da disputa. A Federação de Futebol do Acre (FFAC) resolveu levar à mesa a proposta de ampliação no número de clubes participantes, saltando de oito para dez clubes, incluindo as equipes do Náuas e São Francisco. A maioria dos dirigentes presentes ao arbitral, ocorrido na tarde desta terça-feira (6) no auditório da entidade esportiva, optou pela aprovaram da proposta.

Com a inclusão de Náuas e São Francisco na elite do futebol local, fica suspensa a realização da 2ª divisão na próxima temporada, mas a competição poderá retornar já na temporada 2020, isso caso exista interesse de mais clubes pelo torneio. Os dirigentes Andirá, Atlético-AC, Galvez, Humaitá, Independência, Náuas, Rio Branco, São Francisco e Vasco-AC estiveram presentes ao encontro desta terça-feira. O único clube ausente do encontro diz respeito ao Plácido de Castro.

Na próxima terça-feira (13), a Federação de Futebol do Acre volta a se reunir com os dirigentes de clubes para tratar da divisão dos grupos, data de abertura e os confrontos da primeira rodada do estadual.

Regulamento

O regulamento do próximo estadual prevê que caso uma equipe vença os dois turnos em disputa será declarada campeã. Em caso de campeões diferentes em turno e returno, o título será disputado em partida única entre elas. Os quintos colocados de cada grupo ao fim dos dois turnos serão considerados rebaixados para a segunda divisão, mas podem voltar a disputar à elite em 2020, se não houver outros rivais para realização da divisão de acesso.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Manoel Façanha
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte