Notícias
Sub-17: Tarumã segura Tufão e avança à final
Amazonense-2018
05.12.2018 - 21:27 - Amazonas

A final do campeonato amazonense sub-17 tem a primeira equipe definida. O Tarumã empatou em 0 a 0 com o São Raimundo, nesta quarta-feira, no estádio Ismael Benigno, e, por ter a vantagem do empate, avançou à decisão estadual.

O lance mais marcante aconteceu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Sanderson, camisa 10 do São Raimundo, avançou pela esquerda e recebeu contato de Ronald. O atleta, com dores no abdômen, chegou a ser encaminhado a ambulância, mas não precisou sair do estádio para receber atendimento médico. Ele já recebeu alta e passa bem.

O Lobo do Norte agora vai enfrentar o Iranduba, que venceu o Cliper também nesta quarta-feira, na grande final do torneio. A primeira partida ocorre no sábado, às 15h, no mesmo local.

Primeiro tempo

Na primeira metade prevaleceu a igualdade entre as equipes. O Tarumã, que tinha a vantagem do empate, se segurava no meio de campo e na defesa, mas, quando tinha a oportunidade, tentava surpreender com ataques de velocidade.

O Tufão, que precisava vencer, nao conseguia criar e parava na forte marcação do time adversário. O lance de mais perigo foi em chute de fora da área, de Guilherme Lago. Ele acertou o travessão da meta defendida pelo Lobo do Norte.

Segundo tempo

As equipes voltaram a campo com muita vontade de marcar, mas sem criar muitas chances. Com toda essa vontade, surgiu o lance mais polêmico da partida. Aos 23 minutos, Sanderson arrancava pela esquerda, quando recebeu uma joelhada na altura do abdômen.

O atleta saiu de campo na ambulância. Com a saída do jogador, o São Raimundo passou a atacar com mais ênfase, mas sem criar perigo. No fim, o empate sem gols foi melhor para o Lobo.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte