Notícias
Tocantinense 2019 está definido para 30 de março
Estadual
06.12.2018 - 22:00 - Tocantins

O Campeonato Tocantinense 2019 começa em 30 de março. A data foi definida na tarde desta quinta-feira (6) em reunião entre os dirigentes dos clubes participantes da elite com a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), na sede da Federação. Conforme a FTF, a competição será disputada em quatro fases, sendo a primeira com dez times divididos em dois grupos “A” e “B”, com cinco equipes cada.

Nesse formato as equipes jogam entre si, conforme tabela, em jogos de ida e volta, dentro de cada grupo e somatória de pontos, classificando-se para segunda fase, os três times de cada grupo que somar o maior número de pontos ao final da primeira fase, totalizando seis equipes classificadas para disputa da segunda fase.

Na fase seguinte, os seis clubes classificados serão divididos em três grupos, com duas equipes, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Classificando os três melhores de cada grupo. Outro clube avança por índice técnico, para semifinais da competição. Nas semifinais, as equipes e enfrentam em jogos de ida e volta.

Conforme a FTF, sorteio os grupos "A" e "B" ficaram definidos da seguinte forma: "A" estão: Alvorada, Interporto, Gurupi, Força Jovem e Palmas. No "B" estão: Tocantinópolis, Arsenal, Araguaína, Sparta e Atlético Cerrado.

Foto: Divulgação/FTF


Os critérios de desempate adotados no final da 1ª fase, para se conhecer as equipes classificadas, caso duas ou mais equipes somem o mesmo número de pontos serão pela seguinte ordem:

1- Maior número de vitórias;
2 - Melhor saldo de gols;
3 -Maior número de gols pró;
4 - Confronto direto "somente entre 02 (duas) equipes";

5 - Sorteio na sede da F.T.F.

Nas outras fases para se conhecer a equipe vencedora, em caso de empate em pontos ganhos, após a realização dos jogos de ida e volta, pela ordem serão os seguintes:

1 - Melhor Saldo de Gols, dentro da fase em disputa;
2- Se o empate ainda persistir a definição será nas penalidades máximas conforme a International Board.

O Campeão da competição garante participação na Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. O vice-campeão assegura participação na Copa Verde e Brasileiro da Série D.

Fonte: Globoesporte.com
 
© Copyright 2004 - 2018 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte