Notícias
Após título no Sub-21, técnico do Holanda mantém pés no chão
Bastidores
14.12.2018 - 19:25 - Amazonas

Sérgio Duarte destacou o título e desempenho praticamente perfeito do Holanda no Amazonense sub-21, mas também demonstrou que a conquista não iludiu a comissão técnica. Mal foi campeão, o comandante mudou o disco e focou unicamente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que seus comandados passam a disputar a partir do dia 3 de janeiro.

O treinador elogiou os rivais no Estado, mas deixou claro que, a partir da estreia, a realidade será diferente. O Laranjão integra o mesmo grupo do atual vice São Paulo, os donos da casa Ferroviária e Serra-ES.

- Foi importante o título, numa competição difícil, contra equipes difíceis do Campeonato Amazonense sub-21. Estamos felizes. Temos que manter o pé no chão e saber que vamos para outra realidade em São Paulo. Vamos ter que ser muito mais guerreiros que fomos hoje (quarta) para alcançarmos um resultado positivo e termos a possibilidade de brigar por uma vaga na fase seguinte - disse.

Com a lista fechada, mas mantida em sigilo, Duarte vê potencial no elenco que tem em mãos. Prova disso são os supostos reservas, responsável pelos dois gols que deram a vitória e caneco diante do Tarumã. Lucas Espiga e Carlos Henrique saíram do banco antes de marcarem os gols decisivos.

- Eu acho que a composição tática também foi importante, mas hoje temos um banco que nos dá condições de alterar estratégia de jogo, forma tática... Conseguimos, dentro das mudanças, superar a equipe do Tarumã. Um equipe muito bem treinada pelo Cirone e Maquiné. O Holanda está bem servido de plantel - acrescentou.

O técnico também comemorou a oportunidade de poder ter disputado um torneio dessa magnitude três semanas antes da viagem. Ele acredita que o cenário competitivo é essencial para os garotos entrarem no clima da Copinha.

- Foi importantíssimo porque, se você vai a uma competição a nível nacional, você só treina ou faz jogos-treinos. Não há competições. Eu comentava no banco que, se essa garotada tivesse uma vivência de competição, seria melhor. Porque as equipes fora do Amazonas estão todas disputando competições antes de iniciar a Copinha. Nesse sentido, foi muito importante para nós - finalizou.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte