Notícias
Clubes criam associação em busca de patrocínios para o Amapazão 2019
Bastidores
15.12.2018 - 13:31 - Amapá

Com o objetivo de buscar patrocínios para o Amapazão e ter mais independência da Federação de Futebol, clubes mais ativos do estado deixaram as diferenças de lado e se uniram para formar a Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Amapá (Aclup).

A entidade foi fundada no dia 7 de dezembro e tem como membros: Independente, Macapá, Oratório, Santana, Santos-AP, São Paulo-AP, Trem e Ypiranga. Apenas o São José, dos clubes filiados a federação, não faz parte da associação até o momento.

Neste mês de dezembro, os presidentes e dirigentes dos clubes profissionais se reuniram com a FAF e órgãos públicos em busca de patrocínios e apoio para o Campeonato Amapaense 2019 que ainda não tem data para iniciar, mas a tendência é que o estadual seja realizado no segundo semestre do próximo ano.

De acordo com o presidente do Oratório e da Associação dos Clubes, Arlindo Moreira, a união das equipes é importante para dar mais liberdade e organização aos times sobre o planejamento do Amapazão e para criar outros projetos para buscar talentos nos municípios no interior do Amapá.

- Geralmente, a federação só nos reúne para aprovar o calendário de competições do próximo ano e não é assim. Queremos fazer um planejamento para que o estadual seja bom para todos e que o torcedor volte ao estádio. Não podemos fazer competições, pois a associação não é filiada a CBF, mas podemos realizar amistosos em outros municípios do estado para descobrir novos talentos e torcedores que queiram acompanhar de perto o clube do coração - disse Arlindo.

A última vez que os nove clubes disputaram o Campeonato Amapaense foi em 2015, quando houve apoio do governo. Desde então, o número de participantes caiu entre quatro e seis equipes. Os times do Oratório e São José não disputam o estadual há três anos.

Foto: Rosivaldo Nascimento
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte