Notícias
Holanda define jogadores para Copa São Paulo
Base
16.12.2018 - 14:14 - Amazonas

O Holanda-AM não teve muito tempo para comemorar o título inédito do Amazonense sub-21. Menos de 72 horas após o caneco, o treinador da equipe, Sérgio Duarte, fez os últimos cortes no elenco e definiu a Seleção que vai representar o Amazonas na Copinha.

A lista, como não poderia ser diferente, é composta pelos principais destaques do time durante a campanha vencedora. Os autores dos gols da final, como Rodinha, Lucas Espiga e Carlos Henrique, estão inclusos no plantel.

Um problema, todavia, ainda precisa ser solucionado. Artilheiro do torneio, com cinco gols, o atacante Caio John sentiu um estiramento no músculo anterior da coxa e vai precisar passar por uma ressonância magnética para saber o grau da lesão. Dependendo, sua vaga pode ser reposta.

O comandante "convocou" 22 jogadores, além da comissão técnica, que conta com oito integrantes. São, no total, dois goleiros, três laterais, quatro zagueiros, sete meias e seis atacantes. Em relação a decisão, quatro atletas ficaram fora da lista final.

Dos times que disputaram o estadual de juniores, apenas Atlético-AM e Tarumã não foram representandos. O vice Holanda levou seis atletas, enquanto o campeão Fast aparece com quatro. O Rio Negro conta com três convocados. Nacional, CDC, Manaus e Princesa levaram, cada, dois, enquanto Sulão tem um.

O Laranjão embarca rumo a Araraquara, sede do grupo 7, no dia 30 de dezembro. Os noristas encaram o grande "bicho-papão" da chave, São Paulo, logo na estreia, dia 3 de janeiro. Depois duelam contra o dono da casa Ferroviária-SP e Serra-DF, nos dias 6 e 9 de janeiro, respectivamente.

Foto: Antônio Assis/FAF


Veja a lista final

Elenco


Goleiros: Almeida (Nacional) e Lucas Santos (Holanda)
Laterais: Romarinho (Fast), Frank (Rio Negro) e Lipe (CDC)
Zagueiros: Luan (Fast), Mizael (Princesa), Marcos Jesus (Rio Negro) e Cleberson (CDC)
Volantes: Glauco (Fast), Carlos Henrique (Holanda), Vitinho (Manaus) e Fernando Jesus (Holanda)
Meias: Max (Princesa), Ramon (Sul América), Veriano Júnior (Holanda)
Atacantes: Rodinha (Nacional), Lucas Espiga (Rio Negro), Bruno Rodrigues (Holanda), João Lucas (Manaus), Dadinho (Holanda) e Caio John (Fast)*
* Ainda precisa passar por uma ressonância magnética

Comissão técnica

Técnico: Sérgio Duarte
Auxiliar técnico: Antônio Silva
Preparador físico: Marinho
Treinador de goleiros: Raphael Perrone
Fisioterapeuta: Newton Mascarenhas
Mordomo: Veriano Arraes
Supervisora: Kátia Rodrigues
Coordenador e chefe da Delegação: Thiago Durante
Diretor de Base do Holanda: Morgano Rodrigues**
** Bancou a passagem por conta própria

Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2020 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte