Notícias
Atlético Cerrado vence o Força Jovem e garante título da 2ª Divisão do Tocantinense
Estadual
23.12.2018 - 19:05 - Tocantins

O Atlético Cerrado levou a melhor em cima do Força Jovem e conquistou o título de campeão da Segundona Tocantinense 2018. O título veio com vitória de 2 a 1 na tarde deste domingo (23), no estádio Prof. Leyvalmir, em Lavandeira. No duelo da ida, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0 no estádio Pereirão, em Paraíso do Tocantins.

João Grilo e Rubens Jr deram trabalho para defesa do Força Jovem durante os 90 minutos do confronto. Força Jovem, Atlético Cerrado, Alvorada e Arsenal estão na elite de 2019.

A partida

Aos cinco minutos João Grilo, do Atlético, teve a oportunidade de abrir o placar, mas a bola desviou e foi para fora. Aos 12, Pirituba foi acionado em boas condições para abrir o placar para o Força Jovem, porém, desperdiçou. Aos 15, Rubens Jr finalizou a queima-roupa e o goleiro Welington evitou o pior e mandou para escanteio.

Aos 16, após cobrança de escanteio, Lourival deu um toque de leve na saída do goleiro para fazer 1 a 0 Atlético Cerrado. Aos 26, após boa trama de Rubens Jr e João Grilo, João Grilo arriscou e bola parou no travessão. Aos 34, Esquerdinha, do Força Jovem, cobrou falta e o goleiro Matheus evitou o pior e mandou para escanteio. Aos 43, Lourival chegou a fazer o segundou, mas em posição irregular e o tento foi anulado. Aos 45, João Grilo arriscou de fora da grande área, mas Welington andou para escanteio.

No segundo tempo, aos três minutos, Lourival encontrou Rubens Jr, que finalizou mal desperdiçando a oportunidade de fazer o segundo. Aos seis, Piritiba teve a chance de empatar para o Força Jovem, mas Matheus operou um milagre evitando o pior. Aos nove, em cruzamento Rubens Jr pegou de primeira e aumentou para o Atlético.

O Atlético seguiu em busca do terceiro gol, o Força Jovem demonstrava dificuldades para chegar ao ataque adversário.Mas aos 36, Esquerdinha se livrou da marcação para dominuir para o Força Jovem: 2 a 1. No fim da partida, Rubens Jr poderia ter feito o terceiro do Atlético, mas desperdiçou. O jogo ficou nisso 2 a 1 e o título do Atlético Cerrado.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte