Notícias
Torneio solidário arrecada 300 kg de alimentos para vítimas de incêndio do Educandos
Bastidores
24.12.2018 - 11:41 - Amazonas

Oito times se reuniram neste sábado à tarde, na Arena da Amazônia, em prol das vítimas do incêndio no Educandos, em Manaus. Após sete jogos, o Holanda-AM sub-19 conquistou o título, mas todos ganharam. O torcedor compareceu e o torneio solidário arrecadou mais de 300 kg de alimentos não perecíveis.

Com o espírito solidário e cheios da vontade de ajudar o próximo, pessoas de todos os lugares passaram o dia fazendo doações na Arena da Amazônia, mesmo antes dos jogos. Durante o torneio, os donativos chegavam a todo o momento, resultando, ao fim da competição, além dos 300 quilos de alimentos, outros doações como roupas, brinquedos e demais mantimentos.

Além de receber doações, equipes da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e voluntários fazem a separação e organização dos materiais doados. Conforme o titular da pasta, Manoel Almeida, todos estão de parabéns pela ação e até esta segunda-feira, as pessoas receberão o total arrecadado, para que possam usufruir dos donativos e tenham a esperança de dias melhores.

- A sociedade está de parabéns e esse torneio solidário também foi muito importante para comprovar a bondade e a solidariedade de todos nós. Os técnicos, jogadores, árbitros, assim como os torcedores, que mesmo diante da chuva compareceram e torceram, minhas congratulações e o meu mais sincero obrigado. Nós trabalharemos neste domingo com todo o material recebido aqui na Arena da Amazônia e também na Vila Olímpica, para organizar, montar cestas e na segunda-feira (24/12), conseguiremos levar aos nossos irmãos do Educandos. Quem quiser ajudar nesse trabalho voluntariado será muito bem-vindo - afirmou.

Foto: Mauro Neto/Sejel
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte