Notícias
FPF divulga regulamento do Parazão 2019
Bastidores
25.12.2018 - 13:07 - Pará

A FPF (Federação Paraense de Futebol) divulgou na última terça-feira o regulamento do Campeonato Paraense Banpará 2019, que está confirmado para iniciar no dia 19 de janeiro.

No ano do 50ª Aniversário da Federação Paraense de Futebol (FPF), o torneio mais importante do Estado será dividido em três fases, sendo que a Primeira Fase será classificatória. Nesta Fase, os 10 clubes estarão divididos em duas chaves, onde as equipes da chave A1 enfrentam as equipes da Chave A2 em Turno e Returno. Neste ano não haverá confrontos com os clubes da mesma chave na fase classificatória. No grupo A1 estão: Remo, Bragantino, Castanhal, Paragominas e São Francisco. Já no grupo A2 estão: Paysandu, São Raimundo, Independente, Águia e Tapajós.

Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, e os dois últimos serão rebaixados para o Campeonato Paraense 2ª Divisão.

Na Segunda Fase acontecem as semifinais do Campeonato, onde o Líder da Chave A1 enfrenta o Vice-Líder da Chave A2, e o Líder da Chave A2 enfrenta o Vice-Líder da Chave A1 em confrontos de ida e volta. Os clubes que vencerem na somatória dos confrontos irão à final e os derrotados disputarão a partida do 3º Lugar. Em caso de igualdade na somatória das partidas, o desempate acontecerá via Disputa de pênaltis.

E a Terceira Fase têm como destaques a Disputa de 3º Lugar e a Grande Final, também em confrontos de ida e volta. O clube Vencedor da Disputa de 3º Lugar garantirá vaga na Copa do Brasil 2020, assim como os finalistas do Paraense Banpará, que disputarão o Troféu Paraense Banpará 2019.

Arte: Taylor Leão/Divulgação FPF
Fonte: Futebol do Norte, com informações da Assessoria
 
Galeria de Fotos
Imagens: Reprodução/FPF 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte