Notícias
Marquinhos Costa estreará como treinador pelo Andirá em 2019
Acreano-2019
25.12.2018 - 23:11 - Acre
Foto: Dito Bruzugu

Marquinhos Costa é conhecido por sempre ter sido um líder em campo. Iniciou a carreira como volante, onde teve passagem pelo Matsubara (atuando ao lado do atacante Nilmar) e convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.

Mas foi na zaga que o atual treinador do Andirá se encontrou. Sua marca registrada era a liderança dentro de campo, que sempre fazia com que os treinadores o confiasssem a braçadeira de capitão.

Agora, o ex-atleta retorna ao futebol, mas do lado de fora dos gramados, no comando da despretensiosa equipe do Andirá, e conta com a ajuda de dois velhos conhecidos dos tempos de Rio Branco-AC no elenco: Marcelo Brás e Ley.

- Eu já pensava em ser treinador quando aposentei. Mas eu realmente queria dar um tempo do futebol, não pensava em voltar agora. Queria concluir os estudos (cursa arquitetura) e me preparar na área de técnico antes de assumir o comando de uma equipe, mas aí recebi o convite do Afonso Alves e do João Paulo e decidi aceitar - contou o ex-zagueiro.

O técnico iniciou os trabalhos com bola com o time no último dia 17 de dezembro, e já conhece o elenco que tem na mão, mas para o treinador, o grande trunfo para ter os atletas ao seu lado e tratá-los com sinceridade e respeito.

- Você tem que ser sincero com o atleta, tem que fazer os caras acreditarem no que você está falando, tem que olhar no olho. O bom de ter tido experiência como jogador é que eu sei que, independente da notícia ruim, o jogador gosta que o treinador chegue, olhe no olho e fale o que tem para falar. Jogador não gosta de conversinha, não gosta de 'trairagem'. Então, estar desse lado é bom, porque eu sei o que eles precisam ouvir e o que eles pensam. É uma troca, você dá o seu melhor e os jogadores dão o melhor deles - encerrou Marquinhos.

O Andirá terminou o Campeonato Acreano 2018 na sétima e penúltima posição com apenas três pontos em sete jogos, com uma vitória e seis derrotas, oito gols a favor e 20 contra. O Morcego está no grupo A do estadual da próxima temporada, ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Humaitá e Independência. A estreia será contra o Plácido de Castro, no dia 27 de janeiro, às 15h30, no estádio Florestão, em Rio Branco.

Foto: João Paulo Maia
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte