Notícias
‘Roraiminha’ é anunciado como mascote da Copa Roraima
Bastidores
26.12.2018 - 14:41 - Roraima
Foto: Divulgação

A organização da Copa Roraima de Futebol de Base revelou nesta semana a mascote oficial da competição. Será o índio “Roraiminha”, que estará nos materiais de divulgação do torneio. O personagem surge entre as maiores novidades para a edição de 2019.

Autor da ideia, o coordenador-geral da Copa, Marquinho Cai-Cai, explicou que o Roraiminha “veio para garantir a animação” das torcidas dos clubes e promover o torneio. Os atributos da mascote são: amor pelo futebol, charme, confiança e diversão.

- A Copa Roraima é voltada para a categoria de base, portanto, nada mais justo que um menino índio, um curumim, simbolize toda essa nossa intenção. Ele representa a nossa região - frisou Cai-Cai.

O coordenador-geral revelou que pretende em breve transformar o Roraiminha num animador de torcida.

- No futuro, a gente quer fazer a fantasia dessa mascote, para que esteja presente nos eventos. Não sei se vai ser possível agora, devido ao alto custo que é fazer uma fantasia dessa - declarou.

A ideia

Maquinho Cai-Cai revelou que pensava em criar uma mascote para o torneio desde a edição de 2017. Na ideia inicial, o Roraiminha tinha apenas uma pena na cabeça, mas depois, a comissão organizadora sugeriu que o personagem usasse cocar e um uniforme alusivo ao torneio.

O coordenador-geral revelou ainda que sugerira à comissão o nome “Curumim Roraiminha”, mas o grupo propôs a retirada do primeiro nome. Cai-Cai lembrou ainda que pensou em um animal característico da região para ser a mascote, mas a comissão agradou-se mesmo do índio Roraiminha.

O personagem foi criado por uma empresa de Fortaleza (CE), especializada em criar marcas.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte