Notícias
Adinamar Abib é anunciado como novo técnico do Rio Negro
Amazonense-2019
26.12.2018 - 19:41 - Amazonas

O Rio Negro anunciou na tarde desta quarta-feira o nome de Adinamar Abib para comando técnico da equipe que vai disputar o Campeonato Amazonense em 2019. Esta será a quinta passagem do treinador, de 71 anos, pelo Galo da Praça da Saudade.

Quatro vezes campeão amazonense, nenhuma delas pelo Galo, Adinamar estava afastado do futebol desde 2015, por escolha pessoal, devido a problemas de saúde. Este ano, ele chegou a ser anunciado como treinador da equipe sub-21, mas o clube desistiu de disputar o Barezão na categoria.

O último trabalho de destaque de Adinamar Abib foi em 2010, quando conseguiu levar o Penarol, de Itacoatiara, ao título inédito do Barezão. A equipe montada por ele seria bicampeã em 2011, mas ele comandou o time apenas no início da temporada, pedindo afastamento por conta de problemas cardíacos.

O anúncio de que Abib será o treinador do Galo foi feito pelas redes sociais do clube. Pelo mesmo canal, o Rio Negro informou também que nos próximos dias deve anunciar os nomes do elenco que vão compor a equipe.

Foto: Antônio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte