Notícias
Nacional ainda não definiu treinador para 2019
Amazonense-2019
27.12.2018 - 13:26 - Amazonas

A pouco mais de um mês para o início do Campeonato Amazonense, sete das oito equipes já anunciaram seus comandantes para a batalha pelo título. Com o anúncio de Adinamar Abib no Rio Negro, nesta quarta-feira, o Nacional-AM é o único que ainda não bateu o martelo sobre um novo treinador.

No Leão da Vila Municipal, o processo é complicado. O clube vive um momento de transição entre os mandatos de Roberto Peggy, que chegará ao fim na próxima semana, e Nazareno Pereira, novo presidente aclamado. O planejamento, de acordo com Pereira, é que um nome seja divulgado no dia 2 de janeiro, que vai coincidir com sua posse.

Vale dizer que boa parte da indefinição na montagem do elenco, incluindo a escolha do novo treinador, passa pela incerteza sobre a Copa Verde. Não se sabe sobre a participação ou não de representantes do Estado de Goiás. Caso positivo, limitaria o número de vagas do Amazonas a apenas uma, que seria, no caso, do Manaus FC, campeão estadual em 2018.

Quem fechou com quem

O primeiro a anunciar um treinador para a temporada 2019 foi o bicampeão amazonense Manaus. Após chegar muito perto do acesso este ano, o clube escolheu o experiente João Carlos Cavalo para comandar o clube na nova tentativa de chegar à Série C. O anúncio foi feito no dia 25 de setembro.

Três dias após o Manaus anunciar seu treinador, foi a vez do Fast, que também está na Série D 2019, confirmar que Alberone Souza será o comandante do projeto que tentará recolocar o clube na terceira divisão.

No dia 18 de novembro, o Penarol anunciou que o experiente Walter Lima será o técnico da próxima temporada, enquanto as torcidas de Princesa, Sul América e Iranduba tiveram que esperar até o Natal para a confirmação de Marquinhos Piter, Marcelo Galvão e Fernando Lage, respectivamente.

O último a anunciar seu treinador foi o Rio Negro, que, nesta quarta-feira, confirmou que Adinamar Abib será o técnico na temporada 2019.

Opções caseiras?

Com as articulações dos clubes para a próxima temporada,os nomes de Aderbal Lana e Paulo Morgado ganharam força nos bastidores. Os técnicos são vistos como opções de qualidade, caseiras e que soam bem no ouvido do torcedor.

O cenário imaginado leva em consideração o momento financeiro do clube, que não é bom, o que praticamente descarta a possibilidade da vinda de o técnico mais badalado.

De acordo com o presidente aclamado, Nazareno Pereira, o clube está em contato com alguns treinadores e deve anunciar o novo comandante no dia 2 janeiro, durante a posse do novo cartola.

Foto: Tadeu Matsunaga
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte