Notícias
Após gafe, FPF divulga nova tabela do Parazão 2019
Estadual 2019
29.12.2018 - 19:48 - Pará

O Departamento Técnico da FPF (Federação Paraense de Futebol) divulgou neste sábado a nova tabela do Campeonato Paraense 2019. De acordo com o departamento, o motivo da alteração foi a perda de pontos do Paragominas junto ao TJD-PA (Tribunal de Justiça Desportiva do Pará) na utilização de jogador irregular na competição deste ano.

>> Confira a nova tabela do Parazão 2019

Com as alteração, os grupos sofreram alterações. No Grupo A1, estão: Remo, Bragantino, Castanhal, Águia e São Francisco. Já o Grupo A2 é composto por Paysandu, São Raimundo, Independente, Paragominas e Tapajós.

A partida que abre a competição será no dia 19 de janeiro, às 16 horas, no duelo entre Bragantino e Paragominas no estádio Diogão, em Bragança. No mesmo dia, às 18h30, o Castanhal recebe o Independente no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

No domingo (20/01) mais dois jogos movimentam o Parazão. O Remo encara o Tapajós no Mangueirão, em Belém. Já o São Raimundo encara o Águia de Marabá no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. A rodada será finalizada no dia 23 de janeiro (quarta-feira) com o encontro entre Paysandu e São Francisco na Curuzu, em Belém.

Na oportunidade, o diretor de competições da FPF, Paulo Romano, divulgou nota sobre a mudança na tabela do Parazão. "Tendo em vista o equívoco por mim cometido quando da elaboração da classificação Geral do Paraense Banpara 2018, onde o Paragominas aparece em 7° colocado e o Águia de Marabá em 8°, fui induzido ao erro de trocar a composição dos grupos do Paraense 2019, pois o Paragominas foi apensado pelo TJD com a perda de 3 pontos, com isso inverte sua posição com o Águia, portanto foi necessário corrigir, com a graça de Deus, esse equívoco antes do início da Competição e pudemos refazer o Regulamento Específico e a Tabela dos Jogos, os quais seguem abaixo... Aproveito para desejar a Todos um Feliz Ano Novo e que tenhamos uma grande temporada", frisou.

Foto: Fábio Will/Remo
Fonte: Futebol do Norte
 
Galeria de Fotos
Nova tabela 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte