Notícias
Ricanato faz último treino em Rio Claro antes da estreia
Copa SP
31.12.2018 - 11:42 - Tocantins

A delegação do Capital/Flapalmas/Ricanato faz hoje o último treinamento na cidade de Rio Claro, interior e São Paulo visando à estreia na Copa São Paulo de Juniores no próximo dia 2 e janeiro, às 20h30 (horário do Tocantins) contra o Corinthians, em partida de abertura do torneio, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O Capital/Flapalmas/Ricanato está no Grupo 17 ao lado de Corinthians, Ituano-SP e Sinop-MT. A estreia na competição está prevista para o dia 2 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Corinthians, em Itu.

A delegação viaja amanhã dia 1º de janeiro, saindo de Rio Claro, às 12h30, com chegada prevista para as 14 horas, no Hotel Colonial Plaza (Itu-SP), sede do Grupo 16 da Copinha, que tem ainda Ituano e Sinop (Mato Grosso).

Avaliação

Para o experiente técnico Wilsomar Senna, que já conduziu o Palmas e Interporto na Copa São Paulo, nos anos de 2015 e 2016, respectivamente, e que hoje comanda o Ricanato, ele avalia como positiva a primeira semana do garotos no interior de São Paulo. Segundo ele, a primeira semana apesar de ter tido uma baixa por lesão, o grupo trabalhou bem e com bastante evolução. “ A receptividade do pessoal aqui em Rio Claro não tem explicação, sem contar a experiência de uma mini pré temporada para a garotada, estamos adequando bem a parte tática para suportar a pressão e porque não surpreender”, destacou Wilsomar.

Segundo o treinador, a equipe fez dois amistosos com uma vitória e um empate, afirmando que a preparação ideal para qualquer clube é essa, pois descansa os atletas de uma viagem nada pequena, sem contar que valoriza os garotos como ser humano e atleta.

Corinthians

Na manhã da última sexta-feira (28), o Corinthians realizou o último jogo-treino antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Centro Excelência de Formação de Atletas do clube, o Alvinegro recebeu o Oeste e, após três tempos de 30 minutos, o Timãozinho venceu por 2 a 0. Janderson, de voleio, e Adson anotaram os gols do triunfo alvinegro.

Time escalado

Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri foram os 11 que iniciaram a partida. O técnico Eduardo Barroca promoveu a entrada de Daniel Marcos, Jordan, Franklin, Matheus, Vitinho, Adson, Rafinha, Nathan e Welliton ao longo do duelo.

O Sub-20 corinthiano treina neste sábado (29) e domingo (30) antes de sair para o descanso no Réveillon. A equipe se reapresenta no Parque São Jorge no dia 1º de janeiro para a última atividade antes da estreia na Copinha, dia 02/01, às 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, diante do Ricanato, de Tocantins.

Ituano

No elenco de 30 atletas que vai disputar a Copa São Paulo tem 20 jogadores que disputaram o Paulista sub 20 deste ano, e 10 atletas que subiram do sub 17. Portanto, um terço do elenco subiu do sub 17. Alguns são conhecidos do técnico Luiz Antonio desde o sub 15 “O Corinthians tem muito peso na Copa São Paulo. Certamente o nosso estádio estará lotado. Mas vamos jogar de igual para igual com eles. Vamos respeitar o Sinop e o time de Tocantins que ninguém conhece. Times assim podem surpreender. As vezes tem alguns jogadores de qualidade e que podem fazer alguma diferença. Vai ser uma Copa difícil” prevê o técnico Luiz Antonio que levou o Ituano neste ano até a 3ª Fase do Campeonato Paulista. Foi o 9º colocado. Melhor posição do sub 20 desde as semifinais de 2014. “A Copa São Paulo é mais difícil. É uma competição de tiro curto e que não permite erro. Além de jogarmos a cada dois dias. Temos que rodar o elenco. E não há tempo para treinar. O trabalho tem que ser bem feito” lembrou Luiz Antonio.

Foto: Divulgação
Fonte: Alô Esporte
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte