Notícias
Sul América apostará na base para tentar surpreender, diz Marcelo Galvão
Amazonense 2019
31.12.2018 - 16:33 - Amazonas

Após quase cinco anos, o Sul América se prepara para disputar, de novo, a primeira divisão do Campeonato Amazonense. A estratégia do clube para tentar, ao menos, se manter na elite, é acreditar na base fomentada enquanto o Trem da Colina esteve de licença do futebol profissional.

De acordo com o treinador da equipe, Marcelo Galvão, o elenco será composto pela espinha dorsal do time que disputou a Série B este ano e conseguiu o acesso.

Para chegar ao número de 26 atletas, garotos que vem se destacando na base, entre eles alguns que vão disputar a Copinha pelo Holanda, fazem parte do planejamento.

- Temos os nomes que queremos contar, mas por enquanto não estamos divulgando, pois ainda tem tempo para o campeonato começar e, como infelizmente temos um poderio financeiro menor que o dos nossos adversários, tememos que outros times se interessem por eles. Mas a nossa proposta é fazer essa molecada jogar. Eles vêm conquistando grandes resultados na base e entendemos que está na hora de eles experimentarem o futebol profissional - disse.

Marcelo é realista ao comparar o projeto do Sulão com outros times que vão disputar o Amazonense, mas acredita que é possível surpreender e chegar entre os finalistas.

- Neste momento, Manaus e Fast são os que tem mais dinheiro, o Nacional é sempre forte pela estrutura e ainda temos as equipes do interior, mas pessoalmente acredito muito que essa garotada pode dar frutos bons para o Sul América e para o futebol amazonense como um todo. Vamos trabalhar muito para que as coisas aconteçam - concluiu.

A apresentação de elenco do Sul América está prevista para o dia 7 de janeiro, quando devem começar os trabalhos visando o Campeonato Amazonense que, para o Trem, começa no dia 2 de fevereiro, contra o atual bicampeão Manaus FC.

Foto: Mauro Neto
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte