Notícias
Illimani Suares fica satisfeito com 1º teste do Independência
Preparação
31.12.2018 - 16:37 - Acre

Após duas semanas de trabalho de pré-temporada, o Independência fez o primeiro amistoso de preparação para a disputa do Campeonato Acreano 2019 na última quinta-feira (27). A equipe comandada pelo técnico Illimani Suares enfrentou o Galvez Sub-20, que vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e ficou no 0 a 0 no Campo Marinho Monte, em Rio Branco.

O treinador do Tricolor de Aço demonstrou-se satisfeito com o desempenho do time diante de um adversário que está em atividade há mais tempo no decorrer do ano.

- Em primeiro lugar a gente tem que falar do Galvez, que jogou o ano todinho, vem treinando e mantendo o ritmo de trabalho e da equipe. É claro que uma equipe que vem jogando o ano todo e mantendo o ritmo é diferente de uma que está começando a se montar agora. Nós, apesar do empate por 0 a 0, estamos procurando montar a equipe. Serviu para corrigir alguns erros e a escalação também de alguns jogadores que a gente acha que sejam peças indispensáveis entre a onzena que deve entrar em campo – afirmou.

De acordo com Illimani Suares, o esquema tático já está definido e o trabalho com o elenco é para encaixar as peças corretas dentro da formação ideal. O atacante Tonho Cabañas, que iniciou a pré-temporada no clube, não treinou nos últimos dias. O treinador diz que não recebeu nenhuma justificativa para a ausência.

- Não nos falou nada, então não posso dizer se fica ou não no clube – comentou Suares.

O elenco do Independência treina nesta segunda-feira (31), no Marinho Monte, e folga nesta terça, retornando ao trabalho na tarde de quarta (2). Não há amistoso previsto para esta semana. A comissão técnica trabalha com a possibilidade de realizar um novo amistoso na semana que vem.

O Independência vai disputar o Campeonato Acreano em 2019. O clube, que volta à elite estadual após seis temporadas, está no grupo A ao lado de Andirá, Atlético-AC, Humaitá e Rio Branco. A estreia será no dia 20 de janeiro, na rodada de abertura, contra o Galvez (grupo B), às 17h30 (do Acre), no estádio Florestão.

Foto: Duaine Rodrigues
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte