Notícias
Manaus se prepara em clínica de fisioterapia para prevenir lesões
Bastidores
11.01.2019 - 13:04 - Amazonas

O Manaus FC segue na preparação para a intensa temporada de 2019, que tem como primeiro desafio o Campeonato Amazonense, que começa no dia 3 de feveiro. Esta semana, o clube fez um trabalho específico numa clínica de fisioterapia parceira. O objetivo é prevenir possíveis lesões no time que terá quatro competições ao longo do ano.

Fisioterapeuta do bicampeão amazonense, Aurélio Assis é pós-graduado em traumato-ortopedia e possui curso de expansão em reabilitação pré e pós-operatório da articulação do joelho.

Foi ele o responsável por aplicar avaliações capazes de identificar possíveis problemas físicos em jogadores e fornecer informações sobre esses fatores à comissão técnica, na última semana.

- Posso dizer que foi um atendimento muito bom, satisfatório, com todo o elenco participando, não só da avaliação cinesiológica funcional, como dos exames e testes ortopédicos. Foi muito proveitoso - declarou Aurélio.

Na clínicia, os atletas do clube caçula do futebol amazonense têm à disposição espaço e equipamentos necessários para reabilitação física e motora, com academia, fisioterapia, hidroterapia e estúdio de pilates.

No local, eles também podem ser atendidos pelo médico ortopedista do Gavião, Dr. Luis Hidalgo.

- Nós estamos aqui para atender qualquer eventualidade e necessidade, não só trauma como pós-trauma, e fazer trabalhos preventivos de lesões músculos-esqueléticos. Esperamos contribuir para que o Manaus consiga alcançar os objetivos que traçou para a temporada e chegar ao tão sonhado acesso à Série C - disse o fisioterapeuta.

Foto: Janailton Falcão/Manaus FC
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte