Notícias
Fast bate o Rio Negro e vence a primeira
Amazonense-2019
09.02.2019 - 19:39 - Amazonas

O Fast, enfim, obteve a primeira vitória no Campeonato Amazonense. Por outro lado, não convenceu ninguém. O Tricolor de Aço venceu o Rio Negro por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada da competição estadual. Os dois gols foram de pênalti, cobrados por Willian Sarôa e Charles Chenko. Vale dizer que o Galo da Praça da Saudade jogou com menos um desde os sete do segundo tempo.

O Jogo - Paulo Morgado tentou dar mais mobilidade ao sistema ofensivo e promoveu uma mudança surpreendente: sacou Charles, único centroavante do elenco, mas bastante contestado na estreia, para colocar Robinho, autor de um golaço contra o Iranduba. Com isso, Ronan e Luciano alteraravam na função de falso 9, o que passou a confundir a marcação do rival.

O Rio Negro, porém, também entrou diferente, com Luan e Antony, que dava mais experiência ao time, que é muito jovem. As equipes conseguiam criar oportunidades, mas que não resultou em gol. O Tricolor de Aço, no entanto, era superior, tentando propor o jogo e fazer tabelas no campo ofensivo. O Galo respondia no contra-ataque e quase abriu o placar dessa forma. Mas, no fim, terminou 0 a 0 mesmo.

Se o primeiro tempo foi de pouca movimentação, o segundo começou de forma oposta. Ronan sofreu um pênalti aos quatro minutos, convertido em cobrança forte - e no meio - de William Sarôa.Três minutos depois, Antony cometeu falta sobre Leozinho, reclamou de forma efusiva e levou o cartão vermelho. A vontade de ampliar o marcador era tanta, que Morgado, com 12 minutos, já havia realizado as três substituições.

Ribamar também mexeu do outro lado, mas por cansaço dos atletas. A mudança que deu certo foi de Morgado. Charles, que acabara de entrar, foi puxado dentro da área, e o árbitro marcou mais um pênalti. Na cobrança, o próprio Charles bateu e desencantou. No lance seguinte, Charles deu lindo passe em profundidade para William Sarôa, que acertou a trave na conclusão.

Foto: Antonio Assis/FAF
Fonte: Globoesporte.com
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte