Notícias
Manaus vence Iranduba e segue 100%
Amazonense-2019
09.02.2019 - 19:42 - Amazonas

O Manaus venceu o Iranduba por 2 a 0, neste sábado, no estádio Carlos Zamith, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense, em partida com dois cartões vermelhos. O Gavião do Norte não teve uma atuação brilhante, mas construiu o placar de forma bem natural, sem ser assustado durante os 90 minutos. Os gols da vitória foram marcados por Jefferson Araújo e Vitinho. Hamilton, do Manaus, e Nattan, do Iranduba, foram expulsos no segundo tempo.

Com mais uma vitória, o Manaus soma seus sexto ponto e, até o momento, é o único com 100% de aproveitamento, na liderança da tabela de classificação. O Iranduba mantém o único ponto conquistado no empate contra o Fast e fica acima do Rio Negro, zerado, e Sul América e Nacional, que ainda se enfrentam, neste domingo.

O jogo - O Gavião teve o controle do jogo durante toda a primeira etapa, mas, ao mesmo tempo, faltou volume no ataque. Ainda assim, abriu o placar aos 10 minutos, com Jefferson. Hamilton tentou uma, duas vezes, mas foi o camisa que mostou faro de gol e empurrou para o fundo das redes. O cenário seguiu sem muitas mudanças. O Manaus, com mais time, era quem tinha iniciativa, principalmente com arremates de longa distância, enquanto o Iranduba saía nos contra-ataques. Não que a estratégia tenha sido útil para um ou outro, mas o Verdão, pelo menos, levou perigo em chute de Pitbull, que forçou boa defesa de Jonathan. Resultado parcial: 0 a 1.

O Manaus estava tão confortável na partida que parecia poupar os jogadores, trocando passes despretensiosos e apertando o ritmo quando vinha a calhar. Nesse ritmo, quase abriu o placar no primeiro minuto, mas Tiago Rocha salvou finalização de Jefferson Araújo. Sem tomar sustos, João Carlos Cavalo resolveu dar mais velocidade ao time: sacou Dolem e Jefferson para colocar Vitinho e Assissinho. Depois tirou Hamilton e promoveu Mateus Oliveira. Foram necessários 15 minutos para mudança surtir efeito. Mateus Oliveira fez o pivô e deu passe para Vitinho, que deixou dois zagueiros na saudade e chutou cruzado para ampliar. Ainda deu tempo de Hamilton, no banco, e Natan, nos acréscimos, serem expulsos antes do apito final.

Foto: Rômulo Almeida
Fonte: Globoesporte.com
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte