Notícias
Penarol e Princesa duelam no Floro de Mendonça
Amazonense-2019
10.02.2019 - 12:13 - Amazonas

Um "atravessou" o Estado e venceu o maior campeão da competição fora de casa. O outro goleou em casa e é o líder da tabela de classificação. Agora é a chance de ver qual das equipes do interior está mais forte.

Nesse cenário, o Penarol recebe o Princesa neste domingo, às 16h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pelo complemento da segunda rodada do Amazonense. As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e a expectativa é de casa cheia.

O Leão da Velha Serpa venceu o Nacional-AM por 2 a 1, no domingo, em Manaus, pela primeira rodada, enquanto o Tubarão goleou o Rio Negro por 3 a 0, no mesmo dia, mas no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacaparu.

Em 2018, os rivais duelaram apenas uma vez, e o jogo terminou empatado sem gols. Na história, o time de Itacoatiara é o maio campeão do interior, com títulos em 2010 e 2011, enquanto o Princesa é o vencedor mais recente, em 2013.

Sem desfalques por lesão ou cartões vermelhos e amarelos, o técnico da equipe, Walter Lima, pode repetir a escalação vitoriosa da última partida. Ou pelo menos a base dela, visto que outros quatro atletas foram regularizados de lá para cá.

A diretoria inscreveu os meias Arian e Balão Marabá, além dos defensores Preto e Júnior. Todos brigam por vaga no time. Thiago Brandão pode ser poupado, pois não está 100%. Vale dizer que Raílson e Branco foram confirmados, apesar de todo o imbróglio de ambos no TJD-AM.

A última atividade foi realizada na tarde deste sábado, véspera de jogo. O treinador utilizou o trabalho para fazer os últimos ajustes técnicos e táticos. Nenhuma alteração foi indicada no time principal. A provável formação será: Rascifran; Emerson, Ivanzinho (Preto), Thiago Brandão (Marquinhos) e Fábio Júnior; Amaral, Balão Marabá (Thayson), Alexandre Pinho e Raílson; Arian (Kariri) e Branco.

No Tubarão do Norte, o lateral-direito Dedezinho, um dos destaques da partida contra o Rio Negro, causa dúvida, pois foi substituído no último jogo por conta de dores musculares. Caso não tenha condição física, Nêgo é o substituto imediato.

O treinador Marquinhos também poder fazer algumas mudanças no meio de campo, visto que entrou sem nenhum volante mais de marcação contra o Galo.

Fora de casa, contra um elenco mais competitivo, Baé pode ganhar vaga de Toró ou Tiago Amazonense. De resto, o time deve ser o mesmo. A provável formação será: Ferrari; Nêgo, Pastor, Rodolfo e Rafael Vieira; Baé (Tiago Amazonense), Toró e Cléber; Thiaguinho, Binho e Randerson.

O árbitro da partida será Ivan da Silva Guimarães Júnior. Ele terá como auxiliares Dimmi Yuri Cardoso e Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães. O quarto árbitro é Weden Cardoso Gomes.

Foto: Juka Bala/Penarol
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados ao Futebol do Norte