Notícias
Pela 1ª vitória, Sul América e Nacional se enfrentam neste domingo
Amazonense-2019
10.02.2019 - 13:09 - Amazonas

O estádio Carlos Zamith, o Coroado, Zona Leste de Manaus, vai receber o "jogo dos desesperados" neste domingo. É claro que o Campeonato Amazonense está apenas no início, mas o conceito deve-se ao fato de Sul América e Nacional terem perdido na rodada de abertura.

Os rivais buscam os primeiros três pontos da competição a partir das 15h30, pela segunda rodada da competição estadual. O curioso é que ambos perderam pelo mesmo placar: 2 a 1. O Trem diante do Manaus, enquanto o Naça contra o Penarol.

Esse jogo já aconteceu 100 vezes na elite. São 78 vitórias do Leão da Vila Municipal, cinco vitórias do Sulão, além de 17 empates. A última vez que os adversários se enfrentaram foi na edição de 2014, no dia 29 de maço, quando o Naça, que seria campeão, venceu por 4 a 0. Os dados são da página "Túnel do Tempo - Nacional FC".

O Sul América terá mudanças em relação a derrota diante do Manaus, pela primeira rodada. E as alterações serão efetuadas em três setores. Além de regularizações durante a semana, alguns jogadores retornam de "lesão".

O treinador Marcelo Galvão também fez mexeu por questões técnicas. No gol, por exemplo, Darlan deve substituir Daniel. Serginho, que estava com calos nos pés e nem foi relacionado no último jogo, entra no lugar de Mizael.

No meio de campo, Dessayeev foi regularizado e substitui Max Nóbrega. O ataque é o único sem mudanças: Magno, Derik e Napão. A equipe deve atuar no 4-3-3.

Se no Sul América serão muitas mudanças, não se pode dizer o mesmo do Nacional. Com elenco limitado em número de jogadores, Aderbal Lana segue com bastante problema, principalmente, no ataque. Posição, inclusive, de maior dúvida na escalação.

Os atacantes Jonas e Israel deram mais dinâmica ofensiva ao Leão quando entraram no segundo tempo, nos lugares de Ray e Paulo. Dessa vez, eles podem começar jogando, mas o técnico fez mistério em relação ao time. A defesa, apesar dos dois gols sofridos, tem a confiança do técnico.

O árbitro será Reginaldo Vasconcelos Noronha. Os auxiliares serão Luis Cláudio Rodrigues da Costa e Hugo Agostinho Chaves da Paixão. O quarto árbitro é Edelson Brito de Souza.

Foto: Roberto Carlos/Agecom
Fonte: Globoesporte.com
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte