Notícias
Nacional bate o Sul América e se recupera no Amazonense
Estadual
10.02.2019 - 20:02 - Amazonas

Após começar o Campeonato Amazonense com derrota para o Penarol, o Nacional se recuperou e venceu o Sul América por 2 a 0, neste domingo, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Romarinho e Paulinho marcaram os gols da vitória do Leão da Velha Serpa. O Sulão amarga a segunda derrota na competição.

Com o resultado, o Nacional soma os três primeiros pontos no Amazonense e chega à quarta posição na tabela. O Sulão fica na vice-lanterna, sem pontos marcados. Na próxima rodada o Naça encara o Manaus, no sábado, dia 16, na Colina. No dia seguinte, o Trem encara o Princesa, no Gilbertão.

O jogo começou com os papéis das equipes muito bem definidos: o Nacional pressionando e o Sul América fechado em busca de um contragolpe. Com mais volume, o Leão da Vila Municipal teve as melhores chances da primeira etapa. Aos 10 minutos, Fernando Henrique chutou de fora da área, o goleiro Darlan espalmou e na sequência, Ray pegou o rebote para mais uma grande defesa de Darlan. Na sobra, Romarinho até fez o gol, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 20 minutos, Bernardo cobrou escanteio, Jordan cabeceou para o gol, mas a bola foi sem direção indo pra linha de fundo. Guilherme evitou a saída, carregou um pouco mais para trás e arrumou no meio para Romarinho, que bateu de longe e abriu o placar.

Na segunda etapa, o Nacional seguiu com a mesma postura, o que fez com que o jogo demorasse a engrenar. A primeira (e talvez única) grande chance de gol aconteceu aos 19 minutos, quando um dos contragolpes do Leão finalmente encaixou, e Jonas conseguiu carregar a bola até a linha de fundo, cruzando para trás e achando Paulinho no meio. O meia chegou batendo de primeira e fez o segundo, fechando o placar. O Sul América ainda arriscou alguns chutes de fora da área, mas não conseguiu diminuir o placar.

Foto: Marcos Dantas
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte