Notícias
Atlético Acreano fica no empate com o Vasco
Acreano-2019
10.02.2019 - 21:03 - Acre

O Atlético Acreano ficou no empate neste domingo com o Vasco-AC em 0 a 0 no estádio Florestão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Acreano 2019.

O Atlético Acreano permanece na vice-liderança do grupo A, com sete pontos. Já o Vasco-AC, sobe para a segunda colocação do grupo B, com dois pontos.

Os dois times voltam a jogar na Arena da Floresta, às 20h (do Acre). O Atlético-AC encara o Náuas, nesta quinta-feira (14). Já o Vasco-AC enfrenta o Andirá, na quinta-feira (21).

O Jogo - Com o gramado bastante encharcado por causa das chuvas, os dois times começaram a partida tendo muita dificuldade para conduzir a bola, trocar passes e criar jogadas trabalhadas. A primeira boa jogada ofensiva foi do Galo Carijó. Aos 11 minutos, Diogo avançou com a bola dominada, abriu o espaço e finalizou, mas o chute sai à direita do gol Cruz-Maltino. Os times se esforçavam para jogar futebol, mas o gramado não ajudava. A primeira finalização no gol do saiu aos 26 minutos. Jô, do Atlético-AC, dominou na entrada da área e arriscou o chute. O goleiro Lucas, bem colocado, fez a defesa sem problemas na meta doa Vasco-AC. Quatro minutos depois o Cruz-Maltino assustou o goleiro Miller, do Atlético-AC. Após boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, Weverton recebeu na entrada da área e finalizou. A bola desviou na defesa celeste e saiu por cima do travessão.

O Galo Carijó tentou pressionar e chegou em duas bolas cruzadas na área, mas sem previsão para acertar o gol de Lucas. Numa delas, aos 33, Diogo caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 43, João Douglas cruzou pelo lado esquerdo, Careca dominou na área, bateu prensado pela defesa e a bola foi para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, a bola foi desviada no primeiro pau, tocou na defesa do Vasco-AC e novamente saiu em escanteio. O Galo Carijó manteve a pressão e após nova cobrança de escanteio, Lucas saiu de soco na bola e afastou o perigo. Marcílio pegou a sobra e finalizou de fora da área, obrigando o camisa 1 do Cruz-Maltino a espalmar. A bola sobrou novamente, agora dentro da área do Vasco-AC, mas o ataque do Atlético-AC não aproveitou e a defesa do Vasco-AC aliviou, segurando o 0 a 0 na primeira etapa.

O Atlético-AC foi em busca do primeiro gol no início da etapa final. Aos três minuto, o goleiro Lucas fez grande defesa após finalização de João Douglas de dentro da área e evitou o gol celeste. Aos 13 minutos o Vasco-AC ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Richard, que recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho em seguida. Aos 19, o Cruz-Maltino desperdiçou a melhor oportunidade. Neto cruzou na área do Atlético-AC, após cobrança de falta curta, e encontrou Marcelo Cabeção sozinho no meio da defesa celeste. O camisa 9 desviou de cabeça, mas sem muita força e a bola saiu à esquerda do gol de Miller. O Galo Carijó pressionou com uma sequência de escanteios. No segundo tiro de canto, a bola sobrou com Careca e o camisa 10 finalizou para defesa de Lucas.

O Atlético-AC seguiu no ataque. Após nova cobrança de escanteio, Igor pegou a sobra e arriscou o chute. Nael, na trave direita, meteu o pé e mandou a bola para escanteio novamente. Pouco antes dos 40 minutos o time celeste ficou sem o zagueiro João Carlos, que deixou o campo machucado, e seguiu a partida com 10 jogadores em campo já que o treinador Álvaro Miguéis já tinha feito as três substituições. Aos 42, Igor desperdiçou boa chance para o Atlético-AC. Após cobrança de escanteio de Diogo, a bola encontrou o lateral-esquerdo no segundo pau e ele finalizou de primeira, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. A partida seguiu até os 52 minutos, mas com os jogadores bem desgastados e o gramado bem castigado, ninguém conseguiu balançar as redes e o empate sem gols persistiu até o apito final.

Foto: Manoel Façanha
Fonte: Globoesporte.com
 


© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte