Notícias
Calheiros assume presidência do TJD-RR
Bastidores
11.02.2019 - 10:13 - Roraima

Cláudio Calheiros, até então vice-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR), agora está a frente da entidade, após licenciamento do então presidente Raimundo Soares por motivos de saúde. Com o Campeonato Roraimense 2019 a iniciar no dia 9 de março, Calheiros quer aprimorar diálogo com os dirigentes de clubes e árbitros da Federação Roraimense de Futebol visando melhor atuação e aplicação das leis por parte do Tribunal.

- O Tribunal tem que ter abertura com os presidentes de clubes. A gente precisa exigir que os clubes cumpram o que está no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina as normas e leis. Vamos fazer uma reunião com eles para colocar como iremos trabalhar. Assim, todos vão estar cientes da atuação, tanto eles como jogadores e comissão técnica - disse Calheiros.

Sobre o diálogo com a arbitragem, Calheiros ressalta que a disciplina entre os jogadores melhorou em campo, porém, destacou que os árbitros precisam deixar claro os relatos em súmula.

- Nesses 20 anos de Tribunal, diminuiu muito a questão da violência no futebol local. Já cheguei a ver jogador aplicando golpe de karatê no adversário. A gente como Tribunal não pode deixar que isso ocorra. Vamos fazer uma reunião com a comissão de arbitragem para que os árbitros e assistentes entendam que o que é relatado em súmula, para o Tribunal, vira norma, dentro da legislação é claro. Tanto o que é escrito ou deixado de constar, pode dar margem para questionamentos e dificultar o trabalho do Tribunal - reiterou Calheiros.

O Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima (TJD-RR) é formado por cerca de 15 membros, sendo auditores, fora os procuradores. A gestão de Calheiros foi iniciada em 2016 e permanece à frente da entidade até janeiro do ano que vem. Ele está no quadro do Tribunal há 20 anos, onde já foi auditor, procurador e presidente.

Estadual 2019

O Campeonato Roraimense inicia no dia 9 de março, com duas partidas: Rio Negro x Atlético Roraima, às 17h. Em seguida, ocorrerá o confronto entre River-RR e Náutico-RR, às 19h15. Além destes quatro clubes, São Raimundo-RR - atual tricampeão -, Baré e Grêmio Atlético Sampaio, participam da competição estadual.

Foto: Ivonisio Lacerda Jr
Fonte: Globoesporte.com
 

© Copyright 2004 - 2019 / Todos os direitos reservados a Futebol do Norte